terça-feira, 29 de abril de 2008

Bando armado invade casa na Vila Operária e mata morador





Um assalto a uma residência na Vila Operária, em Maringá, na noite de segunda-feira (28), terminou com uma pessoa morta e duas baleadas.

Seis homens encapuzados invadiram a casa localizada na Rua Henrique Dias, por volta das 23 horas. Um dos assaltantes estava armado, segundo informações da Polícia Militar (PM).

O proprietário da casa, Edmur Vendramini, 62 anos, foi morto com um tiro. A filha dele, Cristiane Aparecida Vendramini Makino e o genro, Gilberto Makino foram baleados durante o assalto.

De acordo com a PM, o casal foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, em Sarandi. O hospital informou que Cristiane está internada na unidade, mas que Gilberto não.

As primeiras informações são de que o bando invadiu a casa e rendeu primeiro Vendramini, que foi levado para os fundos da residência.

Makino percebeu a ação e se dirigiu para os fundos da casa. Para socorrer o sogro, começou a lutar com um dos ladrões, que estava armado, e acabou sendo atingido no peito por um disparo.

Depois do disparo, Vendramini se levantou para acudir Makino e também levou um tiro. Cristiane, que tentou ajudar, foi baleada no tórax.



Prisões

Quatro dos seis homens que invadiram a residência foram presos pela PM logo após o assalto: Gladson Barbosa da Silveira, 27 anos, Anderson Junior da Silva Caldeira, 24, Flávio Gomes Palma, 25, (fugitivo da Cadeia Pública de Cianorte) e Lindomar Rodrigues.

Os policiais encontraram com eles objetos roubados na casa. Na fuga, Rodrigues ficou ferido com um disparo acidental. O tiro acertou uma das pernas do acusado. Ele está internado no Hospital Universitário (HU).

Um casal que participou do assalto, conforme a PM, foi preso na madrugada desta terça-feira (29), em Cianorte. Os dois estão sendo encaminhados à 9ª Subdivisão Policial de Maringá (9ª SDP).

Segundo dados da PM, um dos assaltantes estava armado com um revólver calibre 38. Ainda não há informações de quem foi o responsável pelos disparos que atingiram os moradores da casa.

(Matéria atualizada às 9h31)


O Diário do Norte do Paraná, 29/04/2008.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog