terça-feira, 29 de abril de 2008

1º Concurso IBCCRIM de Súmulas de Ciências Criminais: A forma mais simples de expor grandes idéias em poucas palavras







O 14º Seminário Internacional de Ciências Criminais já tem data marcada. marcada. Entre os dias 26 e 29 de agosto deste ano, o IBCCRIM realizará o mais tradicional encontro anual das Ciências Criminais. Nesse período, estarão reunidas personalidades nacionais e internacionais em um mesmo espaço, para apresentar e debater o que há de mais inovador e polêmico em Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia, Medicina Legal, Criminalística, Política Criminal e Ciências Sociais afins com temas criminais.

Foi pensando nisso que o IBCCRIM instituiu o "1º Concurso IBCCRIM de Súmulas de Ciências Criminais". Para concorrer, é necessário que as súmulas sejam inéditas, escritas em português ou espanhol. O título do escrito, a abordagem crítica, o posicionamento opinativo e o enfoque metodológico das súmulas ficarão a critério de seus autores que deverão desenvolver argumentação hábil para demonstração e comprovação oral, se aprovadas, na sessão do painel "1º Concurso de Súmulas" do 14º Seminário Internacional do IBCCRIM. Outros informes para participar do Concurso podem ser conhecidos no edital, publicado no hotsite do Seminário Internacional.

De acordo com esse edital, a Comissão Julgadora do Concurso fará a pré-seleção e indicará os 3 (três) melhores trabalhos para a disputa durante o 14º Seminário Internacional. A súmula vencedora será escolhida pelos participantes do painel "1º Concurso de Súmulas" e o vencedor será premiado com uma anuidade de sócio do IBCCRIM, uma inscrição para Seminário Internacional subseqüente, monografias publicadas em 2008 e eventual publicação do trabalho. Os dois outros concorrentes receberão como prêmios uma semestralidade de sócios do IBCCRIM e as monografias publicadas neste ano de 2008.

As inscrições já estão abertas e serão encerradas em 26 de junho de 2008. É vedada a participação de atuais e ex-membros de Diretorias e de Conselhos do IBCCRIM, componentes e auxiliares da Comissão Julgadora deste 1º Concurso e atuais funcionários do IBCCRIM.

Para conhecer todos os critérios de participação no "1º Concurso IBCCRIM de Súmulas de Ciências Criminais", leia o edital. O contato com o Departamento de Eventos do IBCCRIM pode ser feito pelo telefone (11-3105 4607, ramais 125 ou 140) ou por e-mail (eventos@ibccrim.org.br).

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog