quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Delegado é exonerado após criticar mulheres em rede social

O delegado Pedro Paulo Pontes Pinho, da 9ª DP (Catete), zona sul do Rio, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira, após criticar colegas policiais no Twitter. Substituído por Monique Vidal (ex-titular da 12ª DP de Copacabana), o policial deixou a delegacia nesta terça, segundo a assessoria da polícia.
Pinho se explicou e pediu desculpas pela mesma rede social, mas a chefe da Polícia Civil do Estado, Martha Rocha, não voltou atrás na decisão. "Quem for a minha TL [time line] e conferir meus tweets vão verificar que estou falando de forma geral, sem distinção de sexo. Tá até no 'masculino'! Se mesmo assim, alguma mulher, especialmente policial, ficou ofendida, minhas sinceras e humildes desculpas", disse.
O policial, que se identifica no Twitter como "Polícia e Poesia - @Delegado_Pinho", postou no microblog algumas mensagens que faziam referência à capacidade de mulheres policiais.
 "Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição pra encarar a atividade policial. Se inscrevem num concurso policial como se fosse uma vaga num escritório, só depois se dão conta do salário, plantões, riscos, cobranças..", disse.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que ao tomar conhecimento das declarações do delegado no Twitter decidiu exonerá-lo. "Considerando que o delegado tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis, a chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha, decidiu designar a delegada Monique Vidal para ser a nova titular da 9ª DP", diz.
Martha Rocha também determinou que a Corregedoria Interna da Polícia Civil examine os posts do delegado Pedro Pinho em seu Twitter durante seu horário de trabalho.
Folha tentou localizar Pinho, mas ninguém atendeu aos telefonemas na 9ª DP. A assessoria da polícia diz que não tem nenhum contato do policial.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog