domingo, 23 de setembro de 2012

Lei institui ação anti-bullying para alunos com deficiências Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/lei-institui-acao-anti-bullying-para-alunos-com-deficiencias-6147455#ixzz27IcmnZQF © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Programa de Combate ao Preconceito contra Pessoa com Deficiência será aplicado nas escolas públicas e privadas do Rio.


RIO — Nova lei publicada nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial do Executivo do Rio de Janeiro institui o Programa de Combate ao Preconceito contra Pessoa com Deficiência nas escolas da rede pública e privada da cidade. O texto foi sancionado com um veto parcial, que deve retornar para apreciação em plenário.

De acordo com a lei, o programa tem como objetivo “ensinar, sensibilizar, conscientizar, capacitar e informar educadores, alunos, e demais profissionais no combate ao preconceito”. O texto foi assinado pelo presidente da Comissão de Defesa da Pessoas Portadora de Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Márcio Pacheco (PSC).
Segundo o autor, com a nova lei, o estado não só vai evitar agressões como ganhará “cúmplices” no combate ao preconceito.
— Estes jovens podem não saber dimensionar essas agressões. Ao chamarmos a atenção para elas, aumentamos as chances de denúncias, além de inibir a prática ainda comum — argumenta.


O Globo. Educação.23.09.2012.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog