segunda-feira, 24 de setembro de 2012

APAV_notícias #18 | Setembro 2012

  

Projecto Títono (In)Formar promoveu formação a agentes da PSP Porto

No âmbito do projecto Títono (In)Formar – Apoio a Pessoas Idosas Vítimas de Crime e de Violência (apadrinhado pela SIC Esperança), a APAV tem desenvolvido diversos cursos de formação sobre Pessoas Idosas Vítimas de Crime e de Violência, ao longo do País e dirigido a diferentes profissionais de diferentes áreas de formação com especial adesão das forças de segurança.
Desde o início do projecto realizou oito cursos de formação tendo contado com participação de 156 formandos/as.
Ler mais

Seminário Direitos das Vítimas: um passo em frente

Todos os anos, 75 milhões de pessoas são vítimas de crime na União Europeia (UE) e 15% da população Europeia é anualmente vítima directa de criminalidade violenta.
Estes números deveriam por si só colocar as necessidades das vítimas como prioridade das políticas Europeias e de cada um dos Estados Membro. A mais recente legislação Europeia espelha esta perspectiva. Irão os Estados Membro responder em conformidade? Quais os novos desafios que se apresentam às instituições e organizações nacionais?
O Seminário Direitos das Vítimas: um passo em frente terá lugar em Lisboa, nos dias 27 e 28 de Setembro.
Informações: www.apav.pt/cabvis

Euronews destaca o apoio às vítimas de crime

A Euronews acaba de destacar o apoio às vítimas de crime na União Europeia. A reportagem "Vítimas de crimes: uma luta solitária" atravessa diversos casos ocorridos em diferentes países, realçando o trabalho desenvolvido pelas instituições locais de apoio à vítima.

"Estima-se que 75 milhões de pessoas sejam vítimas de crimes, todos os anos, na União Europeia. Algumas recebem apoio, mas muitas outras lutam sozinhas. A União Europeia está a fazer esforços para garantir que estas vítimas não se tornam, também, vítimas do sistema."
Ler mais

A nova Loja APAV já está online!

A nova LOJA APAV já está online! A Loja disponibiliza um conjunto de produtos e materiais desenvolvidos pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima:
- publicações e edições da Associação, sobretudo dirigidas a profissionais e estudantes;
- merchadising APAV: fitas para o pescoço, memory sticks e porta chaves;
- colecção especial TelaBags/APAV: sacos, ecopontos e carteiras fabricados a partir de materiais promocionais de campanhas anteriores.
Todos estes produtos, com a qualidade APAV e óptimo design, estão agora disponíveis a preços simpáticos e com a facilidade de poder efectuar o pagamento online com segurança.
www.apav.pt/loja
 

Especial:
Projecto SUL 2



Este mês temos em destaque o Projecto SUL 2: Unidade de Apoio à Vítima Imigrante.
Ler mais


Parceiro em destaque



Spot em destaque



Formação APAV:
Curso em destaque



Com o apoio:

Siga-nos:






Aviso legal



Nenhum comentário:

Pesquisar este blog