quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Deputados estaduais aprovam lei contra o bullying

Projeto autoriza governo do estado a criar programas de combate ao bullying


O projeto de lei que autoriza o governo do estado a criar programas de combate ao bulliyng em todo Paraná foi aprovado nesta terça-feira (18) por unanimidade pelos deputados estaduais, em terceira discussão.

Amanhã deverá ser votada a redação final do projeto do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS). Em seguida, o projeto segue para análise o governador Beto Richa, que terá 15 dias para sancionar ou não o projeto.

“A ideia é permitir que o governo monte equipes multidisciplinares e defina uma forma eficaz de combate ao problema em escolas públicas, particulares e nas comunidades. É um trabalho de longo prazo e que busca proteger principalmente as crianças”, explica Douglas.

Caso seja sancionado, o governo terá 90 dias para regulamentar a lei. O projeto aprovado pelos deputados autoriza a realização de convênios e parcerias para a implantação das medidas que surgirem a partir das equipes multidisciplinares.

Também determina que as escolas encaminhem alunos vítimas de bulliyng para assistência médica, social e jurídica e permite que a secretaria de Educação crie um órgão específico para receber as denúncias e adotar providências.


18/09/12 às 17:58 Redação Bem Paraná

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog