Um casal atacou seis pessoas na porta de um tribunal do sudoeste da China usando ácido sulfúrico, e feriu gravemente duas delas, uma semana depois que um homem se suicidou após matar com vários disparos três pessoas durante a realização de um julgamento no centro do país.
Segundo as autoridades locais da região autônoma de Guangxi, em declarações publicadas pela agência de notícias "Xinhua", as vítimas são seis funcionários do tribunal e da polícia.
O presidente do tribunal do Distrito de Changzhou, na cidade de Wuzhou, e seus subordinados sofreram queimaduras ao serem atingidos pelo ácido quando entravam no recinto.
Ressentimentos pessoais, problemas mentais e a insatisfação perante o sistema de justiça têm causado ataques violentos na China.
O ataque desta quarta-feira acontece após uma série de agressões durante os últimos três meses a escolas e creches, que deixaram 20 mortos e 80 feridos.
Esta sucessão de fatos abriu um debate na sociedade chinesa sobre as causas profundas dos ataques, como a falta de atendimento psicológico a pessoas com problemas ou a crescente diferença entre ricos e pobres na acelerada economia chinesa.
Fonte: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário