quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pedreiro é preso em flagrante em Fortaleza por fazer 118 trotes para a polícia

Um pedreiro desempregado foi preso em flagrante em Fortaleza (CE), depois de passar em, um único dia, 118 trotes ao serviço de emergência 190. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (21), quando ele ainda estava ao telefone assediando uma das atendentes do sistema. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, as ligações eram de teor pornográfico e foram feitas entre 6h e 8h.
A polícia afirma que Francisco de Assis Alves Vieira, 27, falava palavras obscenas para as atendentes. "Ele confessou que sentia prazer ao ouvir a voz das mulheres", diz o coronel da PM Aristóteles Correia.
Segundo o coronel, a atendente conseguiu prender a atenção do suspeito até que um carro da Polícia Militar chegasse ao local. De acordo com o policial, o órgão está investigando se mais ligações foram realizadas por ele.
O pedreiro foi autuado por atentado contra a segurança ou o funcionamento de serviço público. A pena vai de um a cinco anos de prisão e multa.
Ele já era condenado por furto, roubo e formação de quadrilha e estava em liberdade condicional. Alves Vieira está preso e ainda não constituiu advogado, diz a polícia.
De acordo com a secretaria, cerca de 30% das ligações recebidas pelo 190 são trotes. De janeiro a maio deste ano, o serviço recebeu 2,8 milhões de ligações, das quais 800 mil eram trotes. Em cerca de 5.000 trotes, foram enviados veículos para atender ocorrência.
No ano passado, os trotes chegavam a 46% das ligações. A maioria deles acontecia no horário de intervalo escolar, às 9h às 15h. A Segurança Pública do Ceará afirma que conseguiu a redução através de trabalho educativo junto aos alunos.


Fonte: PAOLA VASCONCELOS - Folha.com

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog