Bem-vindo ao e-boletim mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de uma variedade de justiça penal e dos direitos humanos recursos em todo o mundo.
As opiniões expressas nos artigos de notícia abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês:
Spotlight abordagem Gender-sensitive a penas não privativas de liberdade:
Desde 2015, o PRI foi a realização de um projecto pioneiro, multifacetada focada nas experiências de mulheres que completaram penas não privativas de liberdade - especificamente ordens de serviço comunitário e ordens de prisão preventiva - no Quênia e a investigação de como melhor adotar uma abordagem sensível ao género.
PRI publicou agora novos recursos sensíveis ao género, incluindo o modelo para a reforma , um seminário de formação sobre as sanções da comunidade para mulheres infratores e diretrizes para investigações sociais e relatórios pré-sentença.
Dois novos blogs sobre uma abordagem sensível ao género para liberdade condicional estão agora também disponíveis:
Informações sobre este projecto, e outros trabalhos do PRI e realizações em 2016, pode ser encontrado em nosso Relatório Anual de 2016 . Os destaques incluem:
Foto: Prisão Hospital, Cazaquistão. Crédito: Karla Nur de 2014
Neste blog, Oficial de Programa Olivia Corda do PRI explica por que a reforma da justiça penal deve fazer parte de esforços para alcançar os 2030 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (DPSs). O blog marca oFórum de Alto Nível 2017 Político sobre Desenvolvimento Sustentável - que procurou fortalecer e avaliar o progresso em direção a seis do ODS.
18 julho de 2017 marcou Nelson Mandela Dia Internacional - o segundo desde que a ONU concordou o conjunto revisto de Regras Mínimas para o Tratamento de Prisioneiros, conhecido como o Regras Nelson Mandela . No dia, PRI lançou um Twitter campanha de promoção dos nossos recursos Regras Mandela, incluindo PRI de:
Essex papel 3 : orientação inicial sobre a interpretação e aplicação das regras Mandela.
Para assinalar o Dia Mandela, PRI também publicou um blog de especialista - HM Inspectorate of Prisons para a Inglaterra e País de Gales marca Nelson Mandela Dia Internacional - por Peter Clarke, o inspetor-chefe HM de Prisões. No blogue , Peter Clarke explica como Prisões HMI incorporaram as regras em sua mais recente edição da prisão dos homens Expectativas , que estabelecem os critérios detalhados utilizados para inspecionar prisões e outros estabelecimentos de custódia.
Escritório regional da PRI para a África Sub-Sahariana realizou treinamento para funcionários da prisão sobre a gestão dos prisioneiros vulneráveis, incluindo doentes mentais, prisioneiros com deficiência e os idosos. O workshop de dois dias, realizada em Kampala, forneceu treinamento para 18 funcionários da prisão e incluiu uma visão geral do Regras Nelson Mandela e as Regras de Bangkok , com foco em disposições relacionadas com o tratamento de prisioneiros vulneráveis
Em 25 de Maio 2017, Andrea Huber, diretor de políticas na PRI, falou no painel no dia Society 2017 em toda a OSCE Antiterrorista Conferência Civil em Viena. O Projeto de Prevenção reuniu representantes de organizações da sociedade civil, estruturas executivas da OSCE, a ONU e os Estados a considerarem as questões na agenda da conferência a partir de uma perspectiva da sociedade civil. Leia um resumo da reunião .
Foto: Taghreed Jaber, diretor regional do PRI no MENA, falando na conferência.
Médio Oriente do PRI e Norte da África ( MENA escritório) e do Conselho Nacional para os Direitos Humanos na Argélia realizou uma conferência nacional, Segurança e Direitos Humanos: o modelo argelino Reconciliação. Taghreed Jaber, diretor regional do PRI no MENA, afirmou que a luta contra o extremismo violento é um dos principais focos do trabalho do escritório MENA.
Um ensaio em British Columbia Supremo Tribunal pode determinar o futuro das regras de confinamento solitário nas prisões canadenses. O British Columbia Civil Liberties Association ( BCCLA ) eo John Howard Society of Canada trouxeram um desafio contra as regras de confinamento solitário atuais, argumentando que eles são desumanas e inconstitucional.
O Tribunal Constitucional da Geórgia declarou inconstitucional a prisão para a semeadura ilegal, crescimento e cultivo de plantas daninhas até 266 gramas.
UNODC 's Relatório Mundial sobre Drogas 2017 descobriu que mais precisa ser feito para garantir o acesso a preços acessíveis para uma prevenção eficaz, tratamento e cuidados para os indivíduos, incluindo aqueles em ambientes prisionais. Em particular, o relatório destaca a necessidade de acelerar a acessibilidade ao tratamento da hepatite C.
Em uma declaração no Dia Mundial da Hepatite, UNODC Diretor Executivo, Yury Fedotov, destacou a necessidade de conceder prisioneiros o acesso à prevenção da hepatite e serviços de tratamento igual aos oferecidos nas comunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário