quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Organizações formam Observatório pela Infância

Velar para que se cumpra à legislação nacional e internacional que protege os direitos da infância e da adolescência é o principal objetivo do Observatório Sobre Direitos e Políticas da infância e Adolescência, denominado Niñoscopio, o qual foi lançado oficialmente essa sexta-feira (8). É um esforço conjunto da Procuradoria dos Direitos Humanos (PDH) e a Comissão Nacional da criança e Adolescência (CNNA), informou Victor Gudiel, diretor da Comissão.

Sergio Morales, procurador dos Direitos Humanos, disse que a iniciativa é uma oportunidade para que se denunciem as violações aos direitos das crianças e adolescentes. Este ano, o Niñoscopio se centrará principalmente na desnutrição infantil e na situação das crianças e dos adolescentes nos desastres naturais.

A defensora da infância e Juventude, Nidia Aguilar, disse que por meio do monitoramento de informações as organizações conhecerão quanto investe o Estado na infância, pois, conforme opina, em anos anteriores o investimento executado a favor desta população tem sido muito baixo.

A nota é de Cerigua.

Adital.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog