quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Jornada contra a Violência é lançada no RS

Foi lançada ontem a 6ª Jornada Estadual Contra a Violência e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, parceria coordenada por Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Assembléia Legislativa e Ministério Público Estadual, com participação de organizações e secretarias estaduais e municipais.

Neste ano, foram feitas parcerias com universidades para treinar alunos e futuros profissionais para o enfrentamento da violência sexual contra a infância e a juventude. A solenidade de lançamento da 6ª Jornada foi realizada na sede do Grupo RBS e tem como tema Sensibilização: um Novo Olhar e uma Nova Consciência.

Está prevista a realização de 15 audiências públicas em diferentes municípios com a participação de universitários, além de representantes da rede de proteção à infância e à juventude que atuam na região. A primeira audiência será realizada no dia 25 deste mês, em Cachoeira do Sul.

Nos últimos três anos, desde o surgimento da Jornada Estadual, foram realizadas audiências em mais de 46 cidades, atingindo público superior a 9 mil pessoas. Entre os resultados positivos alcançados neste período, ficará o desmantelamento de redes de exploração sexual em São Gabriel, Cruz Alta e Gravataí.

Zero Hora.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog