PRI's international round-up of criminal justice news for June 2017
PRI e-newsletter junho 2017
E-boletim
junho 2017
Bem-vindo ao e-boletim mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de uma variedade de justiça penal e dos direitos humanos recursos em todo o mundo.
As opiniões expressas nos artigos de notícia abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês:
New este mês: Leia nosso relatório anual mais recente
Relatório Anual do PRI 2016, que descreve o impacto do nosso trabalho e realizações durante o ano passado, é agora on-line .
Destaques de 2016 incluíram:
contínua promoção global do Regras Nelson Mandela (as Regras Mínimas revistos para o tratamento de prisioneiros), ea publicação do Guia do curto para o Mandela Regras Nelson, que agora está disponível em oito idiomas.
O nosso trabalho para promover o uso de alternativas à detenção contínua em todos os nossos escritórios regionais, e um projeto piloto com o parceiro Kenya Probation serviço foi implementado para desenvolver uma abordagem sensível ao género para a entrega de sanções comunitárias.
Continuamos a compartilhar nosso aprendizado sobre o gerenciamento de extremismo violento e prisioneiros radicalizados, com nossos escritórios regionais principais reuniões e treinamentos de mesa redonda em países como o Cazaquistão, Marrocos e Argélia
300 funcionários nos locais de detenção na Ásia Central receberam treinamento sobre as normas internacionais, leis e boas práticas como parte de um programa de três anos para acabar com a violência contra as crianças.
Pela primeira vez no Cazaquistão, um grupo de monitoramento foi estabelecido para efectuar o controlo público permanente e independente das instituições penitenciárias para as crianças. O grupo, que fica sob o Comissário para os Direitos da Criança, na República do Cazaquistão, foi criado com o apoio do PRI e UNICEF .
Em 30 de maio 2017, na Ásia Central escritório do PRI (PRI CA) sediou o Fórum Nacional sobre a prevenção da radicalização de prisioneiros e combater o extremismo violento em prisões no Cazaquistão, em Astana, Cazaquistão. O objetivo do diálogo era criar uma plataforma construtiva para discutir métodos de luta contra a radicalização em prisioneiros e prevenir o extremismo violento. Ler o comunicado completo do PRI CA sobre o Fórum Nacional em Inglês , cazaque e russo .
Em 23 de Maio 2017, PRI CA, juntamente com a União Europeia e diversas organizações nacionais e internacionais, co-organizou uma mesa redonda nacional, acesso à justiça para os grupos vulneráveis em locais de privação e limitação da liberdade: enfoque especial sobre as mulheres e os direitos das crianças, em Astana, Cazaquistão. A mesa redonda, que foi dedicado às crianças do Dia Internacional (1 de junho), senta-se no âmbito de um projecto implementado pela PRI CA e financiado pela Delegação da União Europeia para o Cazaquistão . O projeto visa apoiar a reforma judicial no país, capacitando organizações da sociedade civil para melhorar o acesso à justiça para os grupos vulneráveis.
Leia comunicado de imprensa do PRI CA na mesa redonda em Kazakh e russo .
populações prisionais têm um desproporcionalmente alta taxa de pessoas que sofrem com a saúde mental ou problemas comportamentais. Em um novo relatório, o Dr. Marayca López e Laura Maiello-Reidy de Empresas CGL, um criminoso empresa de planejamento justiça e design preeminente com sede em Nova York, explicar como design de prisão pode melhorar significativamente as condições de vida dos presos doentes mentais. Eles compartilham princípios de design que podem ajudar a criar edifícios prisionais que têm um restaurador, não prejudicial, o impacto sobre os presos que sofrem de doença mental.
Crédito da foto: Prisão de Mulheres no Quirguistão, Eleonora Sharshenalieva de 2016
Neste blog, Jessica Bullock, fundador da SPEAK Vermont iniciativa Debate prisão , discute os padrões humanos internacionais relevantes de direitos que são fundamentais para responder a pergunta - quando é que as condições das prisões constituem um tratamento 'cruel ou desumano' ou 'tortura'?
Em 26 de junho, o Dia Internacional contra o Abuso eo Tráfico Ilícito , secretário-geral da ONU, António Guterres observou que é 'vital' para examinar a eficácia das drogas guerra contra o aproximar e suas consequências para os direitos humanos. Ele instou a comunidade internacional a honrar os 'compromissos unânimes' para reduzir os danos que as drogas causam de uma forma que promova a igualdade e os direitos humanos, que foram feitas na Sessão Especial da Assembléia das Nações Unidas sobre o Problema Mundial das Drogas ( UNGASS 2016 ).
Pesquisadores do US-based Pew Charitable Trusts têm dúvidas sobre a teoria de que duras penas de prisão impedir o uso de drogas eo crime relacionado, não encontrando nenhuma relação significativa entre as taxas de prisão agressor drogas dos estados e três medidas de problemas com drogas: as taxas de uso ilícito, overdose mortes e prisões. Os seus resultados são estipulados em uma carta à Comissão Presidencial sobre o Combate da Toxicodependência ea Crise de opióides .
Um grupo de especialistas da ONU afirmaram que o governo do Egito deve suspender a execução de seis homens condenados à morte após julgamentos que não cumprem as normas internacionais de justiça. Os homens tinham sido condenados com base em confissões forçadas que mais tarde foram retraídos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário