E-newsletter
Julho-agosto 2016
|
|
|
Bem-vindo ao e-newsletter mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e recursos de direitos humanos.
As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI. |
|
No centro das atenções: Nelson Mandela Regras atualizações
|
|
As autoridades penitenciárias de todo o Sudeste Asiático discutir a implementação do Regulamento Mandela Nelson
Após a adoção das Regras Mínimas da ONU revistos para o Tratamento de Prisioneiros - as regras de Nelson Mandela, em dezembro, as consultas estão sendo realizadas em todo o mundo para sensibilizar e buscar os pontos de vista dos decisores políticos nacionais e as autoridades prisionais na implementação.
PRI já recebeu consultas em Uganda e na Índia . No início de agosto, foi a vez de 11 países do Sudeste Asiático que se reuniram em uma reunião em Banguecoque organizada conjuntamente pelo Instituto Tailândia de Justiça e PRI.
Leia um resumo das discussões aqui .
Ler um blog, Oficial de Programa do PRI, Olivia Corda, relatórios sobre como os participantes na consulta considerada falta de recursos poderia afetar a implementação e como os recursos limitados poderia ser implantado para o máximo impacto .
Novo artigo: "A relevância do Mandela Regras na Europa"
Diretor de Política do PRI, Andrea Huber, escrevendo no Fórum ERA, fornece uma visão geral dos padrões previstos pelas Regras de Nelson Mandela, em comparação com as regras penitenciárias europeias, demonstrando o valor acrescentado do Mandela Regras para orientação sobre gerenciamento de arquivos prisioneiro, cuidados de saúde, sanções e restrições disciplinares, confinamento solitário, bem como fiscalização e monitoramento.
Nova linguagem - Swahili - para Breve Guia do PRI ao Regras Mandela Nelson
Traduzido por CICV Quênia. A edição francesa também estará disponível em breve.
Em breve!
Por favor, note que a orientação inicial sobre a interpretação do Nelson Mandela regras por parte do grupo de peritos "Essex" será publicado no site do PRI em breve. |
|
Novos blogs de especialistas
Quais são as implicações de câmaras de televisão no tribunal?
Dr Ruth Herz, Alemão juiz e professor agora visitante na Birkbeck Faculdade de Direito da Universidade de Londres, assumiu o papel de um "juiz TV 'no programa de TV alemão" Jugendgericht' entre 2001 e 2005. Neste blog especializado para PRI, ela baseia-se em sua própria experiência para examinar os efeitos de trazer mídia televisiva para o processo de julgamento.
O que pode restaurador oferecer justiça às vítimas de violência doméstica?
Dr Marian Liebmann, perito internacional e consultor em justiça restaurativa, explora os argumentos a favor e contra a justiça restaurativa para casos de violência doméstica, concluindo que ele pode, em algumas circunstâncias servir como uma alternativa ao tribunal, se pré-requisitos rigorosos sejam cumpridos. |
|
PRI Ásia Central e do Comité Penal, Ministério do Interior, Cazaquistão, apoiada pela embaixada dos Estados Unidos, em conjunto organizou uma mesa redonda para discutir estratégias para prevenir a radicalização nas prisões. A mesa redonda foi assistido por especialistas do Reino Unido, EUA e Jordânia, e especialistas nacionais e funcionários nacionais de prisão.
Uma avaliação e análise da situação no Cazaquistão, juntamente com recomendações para a ação está sendo produzido.
Faça o download do comunicado de imprensa pós-evento em russo ou cazaque .
O direito dos prisioneiros de voto: a visão global
Este artigo apresenta os resultados de um inquérito 2015 multi-jurisdicional para PRI por oito escritórios de advocacia internacionais - facilitada por advogados para o Desenvolvimento Internacional (A4ID) - que analisou o grau de (des) enfranchisement de pessoas detidas em dezenas de jurisdições em todo o mundo e as condições em que os direitos de voto eram restritas.
A pesquisa destaca que, embora raramente usado como uma sanção por conta própria, em aproximadamente 45 do jurisdições condenado à prisão automaticamente resultou na cassação.
Notícias relacionadas: California projeto restaura direito de voto para criminosos transferidos da prisão para cadeias municipais |
|
The Lancet publicou uma série de artigos sobre o HIV e infecções relacionadas a prisioneiros
A série de artigos e comentários foi publicado em julho, para coincidir com a conferência Aids 2016, em Durban. Os artigos incluem:
- carga global de HIV, hepatites virais e tuberculose em prisioneiros e detidos
- cuidados clínicos de pessoas encarceradas com HIV, hepatite viral, ou a tuberculose
- A prevenção da transmissão do HIV, vírus da hepatite B, vírus da hepatite C, e a tuberculose nos prisioneiros
- HIV, prisioneiros, e os direitos humanos
- HIV e tuberculose em prisões na África sub-saariana
- A tempestade perfeita: o encarceramento eo ambiente de alto risco perpetuar a transmissão do HIV, vírus da hepatite C e tuberculose na Europa Oriental e na Ásia Central
Todo o conteúdo pode ser baixado aqui
Outras notícias e recursos
Reino Unido: Um novo relatório do Prison Reform Trust - negligência social ou sistémica? As pessoas mais velhas na libertação da prisão - diz que não há suporte inadequado para o reassentamento das pessoas mais velhas que está aumentando o risco de reincidência futuro. Austrália: tratamento Território do Norte da prisão do homem aborígene deficiência intelectual referido ONU Canadá: prisioneiro canadense justificado em esfaqueamento companheiro preso porque a segurança na cadeia é horrível América Central: destaques da superpopulação nas prisões inundado justiça na América Central República Checa: Novas capacidades de prisão procurados em República Tcheca Liberia: lançamentos Tribunal preso 'Zogos' devido a prisões superlotadas Nova Zelândia: Corrections Comentários de todos os suicídios de prisão para os últimos cinco anos Filipinas: Filipinas prisão superlotação: Fotos revelam os presos se revezam para dormir Serra Leoa: Serra Leoa: reformas prisionais não trazem alívio Suíça: Tribunal rejeita apelos de condições desumanas dos presos Turquia: prisões turcas superlotadas estão atingindo o seu ponto de ruptura em meio a afluência de milhares de detidos Uganda: Os presos aumentar em 4400 em um ano - prisões chefe EUA: privados prisões federais mais perigoso, condenando investigação DoJ revela
Reabilitação e reintegração
Zimbabwe: Máquinas de tricotar aumentar para prisões |
|
PRI apoia formação sobre as Regras de Bangkok da ONU para Correctional Quadros Superiores da região ASEAN
Em agosto, o Instituto Tailândia de Justiça organizou um treinamento de duas semanas sobre as Regras de Bangkok da ONU sobre mulheres presas e os infratores para o pessoal prisional sênior em todo o Sudeste Asiático.
O treinamento foi conduzido pelo consultor especializado, Jo Baker e pelo Dr. Barbara Owen, professor de criminologia na Universidade de estado de Califórnia, Fresno e apoiado por Olivia Corda, PRI Oficial de Programa.
Todos os participantes produziram planos de ação concretos como quadros para a implementação das Regras de Bangkok em seus países.
Grupo de Trabalho da ONU lança novo relatório sobre a discriminação das mulheres na saúde e segurança
Este relatório do Grupo de Trabalho da ONU sobre a discriminação das mulheres regista as questões específicas de saúde física e mental enfrentados pelas mulheres privadas de liberdade, acesso desigual à higiene e serviços de saúde eo uso contínuo de práticas proibidas, tais como a suspensão durante o parto.
O relatório foi apresentado ao Conselho de Direitos Humanos, na sua 32ª sessão, em junho.
PRI forneceu informações ao Grupo de Trabalho para este relatório.
Novo blog para PRI: Peru adotou um protocolo para o tratamento de mulheres na prisão com base nas Regras de Bangkok ONU
Pesquisador independente, Maria Eva Dorigo, explica o significado de aprovação abril 2016 do Peru de uma resolução a adoptar e implementar um novo protocolo para o tratamento de mulheres presas com base nas Regras de Bangkok da ONU.
Outras notícias e recursos
Uganda: Lançamento do Women Lang'ata dia e Crianças Biblioteca Jones eo Aid Clinic Legal Phoebe Asiyo Paquistão: As reclusas duradoura as condições das prisões miseráveis Reino Unido: Conselheiro Independente dá veredicto sobre a prisão de New Hall mulheres perto de Wakefield EUA: Um novo relatório do Instituto Vera - ignorado: Mulheres e cadeias em uma era de reformas - fornece um retrato de mulheres infratores: origens e características comuns, tipos de crimes cometidos, experiências de prisão e os efeitos subsequentes sobre suas vidas pós- lançamento. Veja também séries de pesquisa da PRI Quem são as prisioneiras? Abrangendo 7 países. |
|
Abolição da pena de morte |
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário