Do Editor
O último mês foi muito movimentada para VSE como nós realizamos nossa Conferência Anual e Assembleia Geral em Utrecht, onde mais de 225 participantes de toda a Europa e do mundo unidas, trocado práticas e comprometida com ações futuras. Nós gostaríamos de agradecer novamente Slachtofferhulp Nederland que co-organizou a conferência e nos ajudou a fazer um grande sucesso fora dele!
Este boletim dá-lhe uma visão geral dos recentes desenvolvimentos, atividades, passado e os próximos eventos e projectos de toda a Europa e além. Mais uma vez ele mostra o quão ativo nossos membros têm sido nos últimos 3 meses. Nós esperamos que você vai gostar de ler isso!
Helgard van Hüllen Vice-Presidente do Victim Support Europe
|
|
|
- 9ª Conferência Internacional 2016 do EFRJ Concretizar Justiça Restaurativa: Direitos humanos e realidades pessoais, 22-24 junho 2016 - Leiden, Holanda. Por favor, encontrar todas as informações aqui .
- Conferência Projeto ISEC do mundo digital e Sexual Offending-policiamento, Cooperação e Vitimização, 23 de Junho de 2016, em Londres. Por favor, encontrar todas as informações aqui .
- EUROCRIM 2016 e Controle do Crime Crime - Estruturas, Desenvolvimentos e Atores, 21-24 setembro de 2016, Münster, Alemanha. Por favor, encontrar todas as informações aqui .
- Conferência de projeto "Targeted das primeiras vítimas necessitam de acompanhamento e suporte", 22-23 Septemebr 2016, Zagreb, Croácia.
- 2016 Conferência Anual da Sociedade Vitimologia da Sérvia, 24-25 novembro, Belgrado, Sérvia. Mais informações virão em breve. |
|
|
No domingo, 12 de junho de 2016 um terrível tiroteio em massa ocorreu em Orlando, Estados Unidos. O ataque odioso como alvo uma comunidade de pessoas LGBTI reivindicando muitas vidas e deixando muitos outros feridos.
Victim Support Europe deplora esses ataques odiosos e nós transmitir os nossos mais profundos pêsames às famílias enlutadas e às vítimas feridas. Nos solidarizamos com as vítimas, a comunidade LGBTI e com a América nestes terrível moments.Support para as vítimas e suas famílias, agora e no longo prazo será essencial e aplaudimos os esforços dos prestadores de serviços americanos e comunidades no fornecimento de que o cuidado .
Nós estamos em solidariedade com todas as vítimas do mundo, que são direcionados por causa do que eles acreditam, de onde vêm ou que eles amam.
|
|
|
|
Em 8 de Junho de 2016, VSE Francês membro de pleno INAVEM celebrou o seu 30º aniversário. Nesta ocasião INAVEM organizou uma conferência no "Hotel de Ville" de Paris e VSE teve a honra de estar presente. O tema da conferência foi "A digitalização, negócios e mídia: suporte ou instrumentalização das vítimas".
Um impressionante line-up de palestrantes e painéis de discussão desde que os 600 participantes com um colóquio fascinante. A presença de inúmeros parceiros, ministros antigos e atuais e os decisores políticos, voluntários e funcionários, advogados, profissionais da justiça, jornalistas e representantes de empresas testemunho da forte rede de apoiantes e colaboradores INAVEM tem construído ao longo dos últimos 30 anos.
Ministro de Estado francês para a Assistência às Vítimas de Juliette Méadel também premiado com a medalha para a "Ordre du Mérite" (Ordem do Mérito) para Sabrina Bellucci, diretor de INAVEM e Vice-Presidente da Victim Support Europe.
Gostaríamos de felicitar calorosamente Sabrina Bellucci por seu trabalho notável e para a atribuição mais do que merecido pelo Governo francês!
|
|
|
Em 25 e 26 de Maio Victim Support Europe e Slachtofferhulp Nederland organizou o apoio anual Vítima Europe Conference. Congratulamo-nos com 225 pessoas de toda a Europa e do mundo na bela Muntgebouw em Utrecht. Neste cenário único membros VSE, profissionais, acadêmicos, políticos, advogados, vítimas, colegas e outras pessoas interessadas em questões vítima unidas, trocado práticas e comprometida com ações futuras.
Os palestrantes diferentes, desde palestras inspiradoras que lançar luz sobre a vitimização de diferentes perspectivas. A grande variedade de oficinas foram exaustivamente apreciadas pelos participantes como eles se concentraram em tipos específicos de crime, por exemplo, o terrorismo, o tráfico de seres humanos e de violência sexual e diferentes aspectos da vitimização.
Por favor, veja mais informações sobre onde encontrar as apresentações, relatórios de conferências e fotos aqui .
|
|
|
A Liderança em Counter Terrorism Alumni Association (LinCT) convidou VSE para falar em sua conferência anual que se realizou em Nova Iorque em 27-29 de abril 2016. O tema da conferência foi a mudança Implicações Dynamics e Sociais do terrorismo. O formato dos painéis foi semelhante ao dos anos anteriores com alguma representação de alto nível da CT Policiamento e Serviços de Segurança. Tópicos incluídos:
- visão geral cinco Olhos
- Law Enforcement perspectiva de gestão e de responder à ameaça
- Além dos cinco olhos ... visão geral da Indonésia Oriente Médio e Europa
- A partir de Inteligência para operações
- Vítimas necessidades como parte da Estratégia
- Recentes estudos de caso, San Bernardino Paris e na Austrália
- Resiliência inc UK Prevenir e protetor NYPD
- Contador radicalização através da mídia social
- discussão na mídia chave com NBC, CBS NY Times
Veja mais informações sobre a conferência aqui .
|
|
|
|
ATENIN é uma entidade sem fins lucrativos criada no final de 2004 como uma iniciativa de quatro profissionais de diferentes áreas com as mesmas preocupações: pesquisa criminológica, a atenção às vítimas e prevenção do crime.
ATENIN administra dois grandes projectos: o Serviço de Apoio à Vítima na Andaluzia (SAVA) eo ponto de encontro da família para situações de violência de género.
A SAVA em Huelva, gerido pela ATENIN desde 2005, fornece orientação e apoio às vítimas de crime ou delito do ponto de vista jurídico, psicológico e social triplo. Este é um serviço público gratuito a nível provincial, que fornece principalmente informação, aconselhamento e assistência jurídica, psicológica e social, a todos aqueles que foram vítimas de qualquer crime ou contravenção. A SAVA Huelva é composto por uma equipe multidisciplinar de profissionais com formação especializada.
O segundo projeto, o Ponto de Encontro da Família para situações de violência, também é aplicado a nível provincial. Tudo começou em março de 2007 e foi criado como um recurso público para a prevenção da violência cuja finalidade é assegurar o direito dos menores a se envolver com o pai não privativas de liberdade em situações de violência doméstica. |
|
|
|
A Comissão de Apoio às Vítimas e Sobreviventes(CVS) foi fundada em maio de 2008 sob as vítimas e sobreviventes (Irlanda do Norte) de 2006. É um Departamental corpo não do Gabinete do Primeiro e do vice-primeiro-ministro (OFMDFM) e tem uma chave papel na estratégia de OFMDFM para vítimas e sobreviventes 2009-2019.
A visão do CVS é melhorar a vida de todas as vítimas e sobreviventes do conflito e sua missão é atender às necessidades de todas as vítimas e sobreviventes, garantindo excelente prestação de serviços, reconhecendo o legado do passado e construir um futuro melhor.
prioridades estratégicas do CVS são: 1. Para garantir a excelente prestação de serviços a todas as vítimas e sobreviventes 2. Para aumentar a conscientização do impacto do passado em todas as vítimas e sobreviventes 3. Para capacitar e apoiar as vítimas e sobreviventes de fazer uma contribuição para um futuro melhor e partilhada 4. Promover e permitir melhores práticas por todos os prestadores de serviços a todas as vítimas e sobreviventes 5. Para aumentar a conscientização das vítimas e questões de sobrevivência entre governo, da mídia e da sociedade em geral 6. Para demonstrar eficaz de governança corporativa
|
|
|
O projeto "Rete Dafne" foi estabelecida como uma associação sem fins lucrativos (Rete Dafne Onlus) em novembro de 2015. A associação é uma rede de 6 organizações.
A missão da organização é ajudar e fornecer serviços directos para todas as vítimas de qualquer tipo de crime.
A equipe da associação é formada por profissionais especializados e qualificados (8 psicólogos, psiquiatras 3, 2 advogados, 4 mediadores, 2 assistentes sociais e 2 secretários).
Rete Dafne Onlus implementar atividades dirigidas às vítimas, bem como atividades "indiretas" destinados aos operadores, a rede de serviços e da comunidade local. Os serviços prestados às vítimas são divididos em quatro fases: 1. Informações; 2. Bem-vindo; 3. Orientação; 4. itinerários especializados.
Desde 2008 mais de 1400 vítimas foram assistidas. |
|
|
Os Alliance Direitos Vítimas ' (VRA) é uma aliança de organizações de apoio às vítimas e dos direitos humanos na Irlanda.
A Aliança foi formada com um objetivo fundamental: garantir a Directiva Direitos das Vítimas é implementado na Irlanda dentro do prazo proposto, com todas as vítimas de crime em mente.
O VRA foi lançada pelo então Ministro da Justiça Alan Shatter no dia 15 de novembro de 2013. Esta data foi escolhida como ele marcou uma contagem regressiva de dois anos para a aplicação da directiva. Desde essa data, muitas mais organizações se juntaram à VRA e muitas mais organizações manifestaram interesse em se tornarem membros.
|
|
|
|
ÁUSTRIA
Weisser Anel
Os projectos-piloto com a polícia e os sindicatos
Atualmente, apenas cerca de 10% das vítimas de crimes em contato com WEISSER ANEL Áustria. Isto é em parte devido à falta de consciência sobre as oportunidades de apoio dentro da sociedade e, por outro, à atribuição insuficiente de casos por agências de aplicação da lei.
Uma das iniciativas que visa aumentar o número de contatos da vítima, em WEISSER ANEL, é um projeto piloto com a polícia em Viena. De acordo com a legislação de proteção de vítima na Áustria agências de aplicação da lei são obrigados a informar as vítimas da criminalidade sobre o suporte disponíveis e sobre os serviços prestados por WEISSER ANEL como a única organização de apoio genérico operando em todo o país. No entanto, atuais materiais de informação disponíveis distribuídos pela polícia não são apresentados de uma forma compreensível para todos os grupos de vítimas, que são caracterizadas por uma grande variedade em termos de competências linguísticas e da compreensão do sistema de justiça. WEISSER RING - em cooperação com a polícia Viena - tem, portanto, concebido um dossier que cumpra "fácil de ler" critérios de modo que possa ser entendida por uma ampla gama de vítimas da criminalidade, incluindo as pessoas com dificuldades de aprendizagem ou competências linguísticas pobres.
A segunda medida para aumentar o número de contatos é um projeto com dois sindicatos austríacos. Usando o slogan "da cena do crime no local de trabalho" estamos a criar uma plataforma comum para as vítimas de violência no local de trabalho. As vítimas devem ser fornecidos com um suporte rápido e eficiente e vai receber aconselhamento jurídico e psicológico em processos judiciais. Uma campanha de informação está prevista para promover esta plataforma através da mídia. |
|
|
|
CROÁCIA
Branco Anel Croácia
Desde o último boletim VSE março temos estado ocupados com os nossos clientes proporcionando um grande número deles com a ajuda emocional e legal.
Em 11 de maio nosso presidente Livija Plančić e nossa terapeuta foram convidados na TV Jadran, onde eles falaram sobre nossa associação, os resultados do nosso trabalho e como é importante para falar sobre violência e para denunciá-lo.
Em 15 de abril Livija Plančić foi orador convidado em um seminário organizado pela WONET (Rede de Mulheres para o futuro da Europa), na ilha de Hvar. Ela falou sobre o problema da violência doméstica e as formas uma vítima podem ser ajudados ou na nossa associação ou entrando em contato com outras instituições.
Em 26 de abril Livija Plančić também foi um orador convidado na conferência "A violência contra a criança", organizado pela ELSA (The Law Students Association Europeia) na Universidade de Split, onde ela também falou sobre a importância da notificação de violência doméstica e os impactos da violência doméstica sobre crianças.
Por favor encontrar mais informações aqui . |
|
|
|
CROÁCIA
Vítima croata e Serviço de Apoio Witness
Projeto em andamento
A vítima croata e Witness Service Support (VWSS) está actualmente a implementar o projeto "Fortalecimento das capacidades das OSC para prestar apoio" (01 de julho 2015- 31 de julho de 2016), que é financiado pela Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Sociedade Civil (operador do EEE e subvenções Noruega na Croácia). O principal objetivo do projeto é fortalecer a capacidade das organizações da sociedade civil para a prestação de apoio à vítima e testemunha em áreas onde o apoio é insuficiente ou não existente. As atividades são como objetivo selecionar e educar voluntários na área de direito e psicologia, para que eles sejam capazes de dar apoio emocional, informação jurídica e orientação prática para vítimas e testemunhas. Até agora, o apoio tem sido implementado em Dubrovacko-Neretvanska, Pozesko-slavonska condado, Varazdinska e Istarska concelho e VWSS tem educado 40 novos voluntários.
Centro Nacional de chamadas para as Vítimas de Crimes
Em abril foi fornecido 2.016 educação básica para 16 novos voluntários para o 116 006 linha de apoio e o Call Center Nacional participou na Cimeira da Paz Primeiro Europeia em Budapeste.
Em maio de 2016, a Central de Atendimento Nacional participou da reunião 116 006 helpine organizado pela Bily Kruh Bezpeci em Praga.
Os voluntários que trabalham em 116 006 Helpline organizou um evento intitulado "voluntários Croácia!" Em Zagreb, onde eles ofereceram informações sobre VWSS Croácia, educados sobre a importância da "coragem civil", e fez um vídeo promocional sobre o sistema de apoio à vítima, na Croácia
VWSS foi concedido pelo Gabinete Governamental para a Cooperação com as ONG na Croácia para promover o voluntariado entre os estudantes com o prémio de "suporte PR para programas de ONG socialmente benéficas"
Mais informações podem ser encontradas aqui . |
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário