O lavador de carros Erivaldo Santos de Oliveira, de 30 anos, conhecido como “Galego”, foi detido em flagrante nesta segunda-feira, 19, pelo roubo de um veículo modelo S-10, de cor cinza, e placas HGB-4982, de Santa Cruz do Capiberibe (PE), além um som automotivo, aspirador de pó, duas cadeiras de escritório, tudo pertencente à uma revenda de veículos, localizada às margens da AL-220, em Arapiraca.
O veículo levado pelo acusado tinha sido vendido e o novo proprietário estava em Maceió efetuando o pagamento dos R$ 55 mil numa agência bancária. Pela manhã, um dos filhos do casal percebeu a falta do veículo e comunicou o fato ao pai.
Só então as buscas foram iniciadas. A surpresa aconteceu quando funcionários de um posto de combustíveis próximo à revenda de veículos comunicaram que “Galego”, que estava na companhia de um outro homem não identificado, pegou os objetos, colocou no veículo e saiu pela rodovia.
Ainda no final da manhã, um dos filhos do casal localizou o veículo na rua de 16, no Centro de Arapiraca, localidade conhecida como ponto de venda e consumo de drogas. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o acusado em flagrante.
Ele foi levado para a Delegacia da Mulher e do Adolescente, no Centro da cidade, onde confessou o crime. “Eu peguei o carro, mas apenas para dar um ‘rolé’ e depois iria devolver. As outras coisas eu confesso que peguei para trocar por droga”, revelou “Galego”.
Segundo a proprietária da loja, Cristiane Alécio, o acusado apareceu do nada na loja há cerca de um ano e começou a lavar os carros. Como ele fazia o serviço bem feito, meu esposo foi deixando-o ficar por lá e ganhar o dinheiro dele. E agora apronta um negócio deste”, disse.
Erivaldo Santos de Oliveira é natural de Maceió e, até mudar para Arapiraca, residia com a mãe no Vale do Reginaldo. Segundo ele, já foi preso em Maceió, mas não responde a nenhum crime. Ele será encaminhado para a Casa de Custódia de Arapiraca, onde aguardará pronunciamento da Justiça.
alagoas 24h
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados
Nenhum comentário:
Postar um comentário