Policiais civis e militares encontraram na manhã desta terça-feira (6), na carceragem da Delegacia de Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Paraná, três videogames que eram usados pelos presos em três celas diferentes do setor de carceragem da unidade policial. Além dos jogos eletrônicos, a operação, feita a pedido do Ministério Público Estadual, encontrou 33 celulares, um aparelho de DVD, 411 gramas de maconha, pequenas quantidades de cocaína e crack, e até um projetor de imagens entre os objetos pessoais dos detentos.
A delegacia de Bandeirantes é a mesma onde no início de fevereiro foram divulgadas o flagrante de fotos em que presos apareciam fazendo churrasco e se divertindo em uma piscina de plástico inflada dentro do solário da unidade. As fotos, enviadas por um leitor à Gazeta do Povo, teriam sido tiradas em dezembro, durante a comemoração de Natal. Na época, o delegado Alessandro Roberto Luz foi afastado das suas funções pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), que desde então não nomeou outro titular para o cargo.
Luiz Fernando Ripp, delegado de Andirá, e que responde interinamente pela delegacia de Bandeirantes, disse ontem que não imaginava encontrar tanta droga e aparelhos eletrônicos dentro das celas. Na operação, foram achados até cadernetas com anotações sobre a divisão e venda da droga dentro da carceragem. Segundo o delegado, a droga pode ter entrado nas celas de várias formas. "No meio de comida, em partes íntimas de mulheres, até, infelizmente, com a ajuda de policiais e por pessoas que jogam as drogas para dentro da cadeia, que fica às margens de uma rodovia", reconheceu.
O delegado chegou a reconhecer que a presença de televisores e videogames nas celas são comuns. O titular da 11ª Subdivisão Policial, com sede em Cornélio Procópio, Marcos Belinatti, a quem Ripp é subordinado, informou que o tolerável nas celas é apenas um televisor de pequeno porte.
Belinatti disse que ainda essa semana a delegacia de Bandeirantes terá um novo titular. Trata-se do delegado Michael Eymard Rocha França de Araújo, que estava trabalhando em Foz do Iguaçu e já teria sido nomeado para o cargo.
A Secretaria Estadual de Segurança não informou se vai abrir investigação para apurar o caso.
| |
Fonte: MARCO MARTINS - Gazeta do Povo |
quinta-feira, 8 de março de 2012
Depois da farra da piscina, videogames são encontrados na carceragem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário