quarta-feira, 14 de março de 2012

Cidade no Maranhão não tem juiz e delegado, e ainda pode ficar sem promotor!



  • São João Batista, localizado a 280 km de São Luís/MA, é uma cidade sem lei. O município está sem juíza, sem delegado e pode ficar até sem promotor de justiça. A informação foi publicada pelo Blog Agência de São João Batista.
    De acordo com a publicação, a situação prejudica a sociedade local, pois casos como o que ocorreu recentemente no município onde um monstro assassinou sua ex-mulher a facadas e até agora continua impune.
    O problema começou no ano passado, quando o delegado de Polícia Civil, Armando Pacheco deixou o comando da delegacia da cidade e foi para o município de Colinas. Pacheco fez um excelente trabalho em São João Batista e foi o responsável por desarticular diversas quadrilhas, onde prendeu vários criminosos. Depois, já neste ano, o Tribunal de Justiça resolveu transferir a juíza Odete Maria Pessoa Mota.

     A magistrada respondeu por São João Batista, pouco mais de um ano, e também, realizou um bom trabalho a frente da Comarca da cidade. Ela fez diversas correições e foi a responsável por mandar prender acusados de envolvimentos em homicídios. Também comandou audiências de repercussão nacional, como a do "caso Flaviano Neto", morto em 2010.
     Odete Maria Pessoa Mota está respondendo pela Comarca de Urbano Santos, numa decisão do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão. Desde então quem responde pela Comarca de São João Batista atualmente é o juiz de São Bento, Sidney Cardoso, segundo as informações disponíveis no próprio site do Tribunal de Justiça.
     Há informações ainda não confirmadas pelo Pleno do TJ de que um novo juiz já estaria sendo empossado para ser titularizado na Comarca de São João Batista. Enquanto isso, quase todos os processos estão parados no Fórum de Justiça e na Delegacia de Polícia Civil.

    folha do MA

    DELEGADOS.com.br
    Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog