quarta-feira, 28 de março de 2012

Delegado ameaça fazer greve branca se problema da cadeia não for solucionado


    O Delegado de polícia civil de Lucas do Rio Verde, não sabe o que fazer com as pessoas detidas nos últimos dias. A cadeia pública foi interditada pelo ministério público em função da superlotação e nenhum órgão competente manifesta intenção de solucionar o problema. “A gente está tentando levar esse problema com tranquilidade, sem alardear a sociedade, porém não há outra maneira se não tornar público o caos que chegou isso aí. Estamos com 10 presos no fundo da delegacia.

    Fiz um pedido de providência para o juiz, que nos orientou a solicitar vagas ao secretário de justiça e direitos humanos. Este por sua vez disse, na imprensa que não é competência dele, ou seja, ninguém quer assumir responsabilidades. Solicitei vagas ao superintendente de gestão de cadeias, que somente ontem respondeu que adiciona vagas a autorização do juízo de destino. A Polícia civil está assumindo um ônus, mais uma vez, já não basta os menores, estamos agora cuidando de presos.

     
    Não sei até onde a gente vai ter paciência para lidar com essa situação. Na pior das hipóteses nós vamos fazer uma greve branca, cruzando os braços até que a situação seja resolvida. Se não tiver boa vontade política, nós vamos ficar aqui dentro da delegacia cuidando dos inquéritos, porque não tem cabimento, o estado ficar empurrando a situação com a barriga.


    Essa situação demonstra estrema desorganização do estado, principalmente do sistema penitenciário. A situação é muito simples de resolver. A gente não prende mais, a sociedade fica a mercê dos bandidos e quem sabe eles abrem vaga em algum lugar” desabafou o delegado.

    24 horas news

    DELEGADOS.com.br
    Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog