Quem almeja ingressar na carreira de defensor público do Estado de São Paulo poderá se inscrever a partir desta quarta-feira (7/3) no concurso para preencher dois cargos atualmente vagos e outros que forem criados nos próximos dois anos (há possibilidade de prorrogação desse prazo para quatro anos). Atualmente, o salário inicial da carreira é de R$ 11.235.
A disputa pelas vagas será feita através de três provas escritas e uma prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos. Para se inscrever é preciso ser bacharel em Direito com, pelo menos, dois anos de prática jurídica, não possuir condenações criminais nem em órgão de classe.
O valor cobrado para se inscrever é de R$ 215, havendo a possibilidade de isenção para doadores de sangue e redução em 50% do valor para estudantes com remuneração inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os pedidos para isenção ou redução do valor devem ser encaminhados entre os dias 7 e 9 de março à Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.
Haverá também reserva de 5% das vagas para portadores de necessidades especiais.
A partir das 10h do dia 7 de março, o site da Fundação Carlos Chagas receberá as inscrições. O prazo será encerrado às 14h do dia 11 de abril.
Edital, clique aqui.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário