O próximo concurso para delegados da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul poderá exigir a aprovação no Exame de Ordem do candidato. Atualmente, a exigência é de que os postulantes à vaga sejam bacharéis em Direito.
O delegado-geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Jorge Razanauskas Neto, e o presidente da Adepol/MS (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul), Fabiano Gastaldi, se reuniram com o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, na manhã de hoje (27) para discutir o assunto. De acordo com Razanauskas, há cerca de 110 vagas em aberto para a função e o edital do concurso pode ser divulgado em maio deste ano. "A exigência do Exame de Ordem será uma alteração da Lei Orgânica da instituição", explicou o chefe da Polícia Civil.
Para o presidente Leonardo Duarte, a nova exigência qualifica os quadros da Polícia Civil no Estado e será positiva. "Traz mais benefícios para a sociedade e para a polícia, já que o candidato tem de ser mais preparado para ingressar em seus quadros. A seleção será entre os mais qualificados", ressalta.
fatima news
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados
Nenhum comentário:
Postar um comentário