sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aberto processo seletivo de artigos para os próximos volumes do Boletim Científico ESMPU

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) informa que está aberto o processo seletivo de artigos para publicação nas próximas edições do Boletim Científico ESMPU. Por deliberação da Câmara Editorial do Boletim Científico, a série de livros passará agora a ter periodicidade semestral e contará com dois volumes: uma edição temática e outra dedicada a temas livres. O Boletim Científico destina-se à veiculação de artigos sobre matéria jurídica ou afim, que servirão como fonte para pesquisas posteriores, bem como para melhor informação dos profissionais da área.
O primeiro volume temático de 2011 tratará do direito a não discriminação. O outro volume, de tema livre, observará as linhas editoriais da ESMPU, com textos que tratem de novos pensamentos sobre conhecimentos jurídicos; que sejam voltados à atividade-fim do Ministério Público; e que busquem proporcionar maior efetividade do direito no país.
A seleção é aberta a membros dos quatro ramos, servidores do Ministério Público da União (MPU) e demais interessados. Serão aceitos textos originais inéditos, monografias ou resumos de dissertações e teses (desde que adaptados para o formato de artigo), palestras proferidas em atividades acadêmicas realizadas pela Escola (somente em formato de artigo), resenhas de trabalhos científicos e de livros, entre outros considerados pertinentes pela instituição.
Inscrições - Os colaboradores poderão apresentar o artigo até o dia 14 de julho, somente pelo endereço www.esmpu.gov.br, link “Publicações”, opção “Projetos de Publicação”. Ao acessar a página, é necessário clicar em “Acesse o Sistema Forma” e entrar no sistema digitando login e senha (os mesmos utilizados para inscrição nos cursos da Escola). Dentro do Sistema Forma, clicar em “Artigos para composição do Boletim Científico ESMPU”, preencher o formulário, optando por volume temático ou volume tema livre, de acordo com o texto a ser inscrito, e anexar os originais do artigo. As normas técnicas para apresentação dos textos podem ser consultadas nos editais de abertura do processo seletivo, anexos a esta mensagem.
Os artigos serão avaliados pela Câmara Editorial do Boletim Científico sem identificação dos respectivos autores. O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail conselhoeditorial@esmpu.gov.br.

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog