quinta-feira, 16 de junho de 2011

MARINGÁ - Seminário discutirá experiências institucionais no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes

O Ministério Público do Paraná, por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça de Maringá, o Tribunal de Justiça do Paraná e a 9ª Subdivisão Policial de Maringá promovem nesta sexta-feira, 17 de junho, a partir das 9h, o seminário "Experiências institucionais no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes". O evento, que tem apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-PR, será realizado no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Maringá (Avenida Tiradentes, 380, Centro).

Também está na pauta do encontro relato sobre a atuação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, Vítimas de Crimes (Nucria), em Curitiba, e da Delegacia especializada em Maringá, bem como discussão sobre o Protocolo do Ministério da Saúde para atenção integral à criança e ao adolescente, vítimas de violência e o contexto regional do atendimento a partir da experiência do Hospital Universitário de Maringá.

As inscrições devem ser feitas via internet, na página do CEAF (http://www.ceaf.mp.pr.gov.br/).

Confira a seguir a íntegra da programação:

8h30 - Acolhida aos convidados, autoridades e participantes.

9h - 11h
►Impactos e desafios no enfrentamento da violência cometida com a população infanto-juvenil. Relato das experiências institucionais da 12ª Vara de Violência contra a Criança e o Adolescente, Curitiba e da Delegacia especializada no trabalho com vítimas (mulheres) de violência sexual e crianças vítimas de violências, Maringá. Palestrantes: Psicóloga Célia Regina Cortellete Pereira da Silva, com atuação na 9ª DP em Maringá; Promotor de Justiça Dr. Wilson José Galheira, Vara de Violência contra a Criança e o Adolescente

11h - 11h30 - Debates

11h30 - 13h30 - Almoço

13h30 - 16h30
►O Protocolo do Ministério da Saúde para atenção integral à criança e ao adolescente, vítimas de violência e o contexto regional do atendimento às vítimas segundo experiência do HU Maringá.
Palestrantes: Equipe do Hospital Universitário Maringá, médico pediatra, Sérgio Rodrigues Lopes; psicóloga Jane Biscaia Hartmann e assistente social Mirian Fernandes Martins.

16h30 - 17h30 - Debates









* FOTO - Maria Thereza da Silva Sela Mora - Clique Cidadão

Fonte: MPPR.15/06/2011 14:00

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog