quarta-feira, 19 de julho de 2017

PROGRAMAÇÃO: OSSO - Exposição-apelo ao amplo direito de defesa de Rafael Braga

Caro(a),

Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) convida para a exposição de arte “OSSO – Exposição-apelo ao amplo direito de defesa de Rafael Braga” realizada em parceria com o Instituto Tomie OhtakeA mostra fica em cartaz até 13 de agosto na sede do Instituto Tomie Ohtake (São Paulo, capital).

Por meio da união dos territórios da Arte e da Justiça, a iniciativa pretende iluminar um debate sobre as garantias fundamentais previstas na Constituição Federal e a igualdade no acesso à justiça. O título “OSSO” justifica-se por terem sido escolhidas obras produzidas a partir de elementos mínimos, que podem aludir de forma sintética à fragilidade e a crueza da questão: “o direito de defesa”.

Além das obras em exposição, em uma sala adjunta, são apresentados documentos ligados direta e indiretamente ao caso de Rafael Braga – a compilação e edição de dados e textos nasce também da parceria das equipes do IDDD com o Instituto Tomie Ohtake.

* Artistas participantes: Adriano Costa, Alice Shintani, Anna Maria Maiolino, Bené Fonteles, Carmela Gross, Cildo Meireles, Clara Ianni, Dalton Paula, Fabio Morais, Fernanda Gomes, Graziela Kunsch, Gustavo Speridião, Ícaro Lira, Iran do Espírito Santo, Jaime Lauriano, Jonathas de Andrade, Maria Laet, Miguel Rio Branco, Moisés Patrício, Nelson Félix, Nuno Ramos, Pablo Lobato, Paulo Bruscky, Paulo Nazareth, Raphael Escobar, Rosana Paulino, Sonia Gomes, Tiago Gualberto e Vitor Cesar.

Serviço
Até 13 de agosto
De terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada franca
CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS DA MOSTRA:

CONVERSAS EM FLUXO - Exibição de filmes, conversas e apresentações relacionadas ao tema da exposição. Gratuito. 
20 de julho, às 19h
- Exibição do documentário “Mulheres negras: projetos de mundo” (25 min), de Day Rodrigues e Lucas Ogasawara, seguido de debate com a diretora.
- Exibição do documentário “Universo Preto Paralelo” (12 min), de Rubens Passaro, seguido de debate com o diretor.

ATELIÊ ABERTO DE CARTAZES - Produção de cartazes relacionados ao tema da exposição a partir de técnicas como serigrafia, estêncil e carimbo. Gratuito.
Sábados, das 14h às 17h
Inscrições: 22 JULHO | 29 JULHO 

VISITAS AGENDADAS - Mediadas por educadores. Incluem conversa na exposição, seguida de atividade poética em ateliê. Gratuito.
Quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 17h | Sextas-feiras, das 14h às 17h.

ENCERRAMENTO Gratuito. 
27 de julho, às 19h
Mesa de discussão com o tema “Encarceramento em massa e seletividade penal”. Mais informações em breve.

28 de julho, às 19h
Exibição do documentário “Sem pena” (86 min), seguido de conversa com a assistente de direção, Heloisa Bonfanti e com o vice-presidente do IDDD e idealizador do filme, Hugo Leonardo.

29 de julho, às 17h
- 17h às 18h – Exibição do vídeo “Apelo” (14 min) de Clara Ianni e Débora Maria da Silva, seguido de conversa com as idealizadoras.
18h às 20h – Sarau. Apresentação de poetas participantes do Sarau do Binho e de outros saraus e slams de poesia da cidade de São Paulo.
Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima, nº 201 - Complexo Aché Cultural
(Entrada pela Rua Coropés, nº 88) – Pinheiros, São Paulo/SP
Fone: (11) 2245-1900
Metrô mais próximo - Estação Faria Lima/Linha 4 - Amarela
Copyright © 2017 IDDD, All rights reserved.
Assinantes Newsletter

Our mailing address is:
IDDD
Avenida da Liberdade, 65
São PauloSP 01503-904
Brazil

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog