quinta-feira, 15 de abril de 2010

Polícia Militar do Rio de Janeiro lançará concurso com quatro mil vagas

Concurseiros que pretendem conseguir vagas de nível médio no Rio de Janeiro terão uma grande oportunidade em breve. Está confirmado para o fim do mês o lançamento do edital da Polícia Militar do estado (PMRJ). Serão quatro mil vagas para a corporação.
Do total de chances, 3,6 mil serão para o cargo de soldado e 400 para cabo auxiliar de saúde, com formação técnica em áreas como Enfermagem, prótese dentária, análises clínicas, saúde bucal, radiologia e saúde veterinária. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, o salário de soldado gira em torno de R$ 1,1 mil. A remuneração de cabo auxiliar não foi informada.
O chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar, tenente-coronel Frederico Caldas, confirmou que o edital está pronto e será lançado ainda em abril - faltam apenas alguns ajustes referentes ao conteúdo das provas.
Os exames objetivos contarão com 40 questões, sendo dez de português e cinco de cada um dos temas: informática, história, geografia, sociologia, direitos humanos e legislação de trânsito. Os candidatos a cabo auxiliar de saúde realizarão provas de português de e conhecimentos específicos, além de redação.
Para concorrer a uma das vagas de soldado, é preciso ter entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres), ensino médio completo e carteira de motorista categoria B.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog