quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Poderosos: os deuses e heróis da mitologia grega

Conheça essas divindades da Grécia Antiga que até hoje fascinam as pessoasPoderosos: os deuses e heróis da mitologia grega

Poderosos: os deuses e heróis da mitologia grega - A Grécia é um dos destinos mais procurados do verão europeu. Mas, além da praias paradisíacas e da badalação das celebridades, o país também atrai visitantes de todo o mundo por conta da sua rica cultura e história. As lendas sobre os grandes deuses e heróis da mitologia grega fascinam até hoje as pessoas. Houve uma época inclusive que essas divindades conquistaram crianças e adolescentes no desenho de sucesso 'Cavaleiros do Zodíaco', lembra?  Que tal aprender um pouco mais sobre essas figuras influentes e poderosas da Grécia Antiga? Veja a seguir na galeria!

A Grécia é um dos destinos mais procurados do verão europeu. Mas, além da praias paradisíacas e da badalação das celebridades, o país também atrai visitantes de todo o mundo por conta da sua rica cultura e história. As lendas sobre os grandes deuses e heróis da mitologia grega fascinam até hoje as pessoas. Houve uma época inclusive que essas divindades conquistaram crianças e adolescentes no desenho 'Cavaleiros do Zodíaco', lembra?

Que tal aprender um pouco mais sobre essas figuras influentes e poderosas da Grécia Antiga? Veja a seguir na galeria!

Influência - A mitologia grega teve uma influência significativa no mundo atual - mais do que até podemos imaginar.

Influência - O fato de ser mais famosa que as mitologias de vários outros povos prova a importância que a civilização e o pensamento grego exerceram sobre o mundo, em especial o Ocidente.

Zeus - Rei de todos os deuses e deus do céu, Zeus é chamado também de deus do trovão. Conhecido por suas escapadas selvagens e eróticas, ele foi o pai de muitos dos heróis gregos. Sua arma de escolha? Relâmpago.  Nome romano: Júpiter

Poseidon - O irmão de Zeus era deus dos mares. É um dos 12 icônicos deuses do Olimpo. Se irritado, ele tem o poder causar terremotos, afogamentos e naufrágios com a força do seu tridente. Nome romano: Netuno.

Hades - O deus do submundo é também irmão de Zeus. Ele é o governante dos mortos e, raramente, deixa seu reino. Nome romano: Plutão.

Héstia - É a deusa grega do lar, do ambiente doméstico e da família. Héstia é irmã de Zeus, Hades e Poseidon. Nome romano: Vesta.

Hera - Deusa do casamento, das mães e das famílias, Hera era irmã e esposa de Zeus e também uma das 12 divindades do Olimpo. Nome romano: Juno.

Dionísio - É o deus do vinho e do teatro. Dionísio foi promovido a deus por seu pai Zeus e por uma justa razão: foi ele quem inventou o vinho! Nome romano: Baco.

Hermes - É o mensageiro dos deuses e o deus do comércio, ladrões, viajantes, esportes, atletas, daqueles que cruzam a fronteira e guia para o submundo. Nome romano: Mercúrio.

Hipnos - O deus do sono traz sonhos, descanso e é talvez o mais preguiçoso de todos os deuses. Nome romano: Somnus.

Apolo - Um dos 12 grandes deuses do Olimpo, Apolo é o deus da música, poesia, arte, oráculos, tiro com arco, peste, medicina, Sol, luz e conhecimento. Nome romano: Apolo.

Ártemis - Irmã gêmea de Apolo, ela é descrita como a deusa da caça, das florestas e colinas, Lua, arco e flecha, parto e virgindade. Nome romano: Diana.

Tique - Ela é a deusa da sorte. Nos tempos antigos, os gregos e romanos rezavam para ela durante concursos e competições de apostas. Mas, esteja avisado: ela é um deusa difícil de encontrar, optando, em vez disso, por dar boa sorte às pessoas que trabalham duro. Nome romano: Fortuna.

Nêmesis - Cuidado com a irmã de Tique, Nêmesis, a deusa da vingança. Nêmesis acredita que sua irmã é muito generosa em espalhar sua boa sorte, então ela 'aparece' para equilibrar as coisas. Tenso, hein? Nome romano: Nêmesis.

Hércules (ou Héracles) - Um dos heróis gregos mais populares, Hércules é conhecido por ser ousado, corajoso, poderoso, forte e um exemplo de masculinidade. Nome romano: Hércules.

Nice - É a deusa da vitória. Então, certamente  você vai querer estar próximo dessa divindade, seja para o seu próximo grande evento esportivo ou na hora de torcer para o seu time de coração! Nome romano: Vitória.

Atena - Deusa da sabedoria, da guerra e do artesanato. Ela era a protetora de Atenas, daí o nome da cidade. Desde então,  tornou-se um símbolo da aprendizagem clássica, da democracia e da liberdade. Nome romano: Minerva.

Ares - Também é um deus da guerra, mas, ao contrário da irmã Atena, que é muito mais estrategista quando se trata da arte da guerra, Ares representa os aspectos mais indomáveis e violentos da batalha. Nome romano: Marte.

Afrodite - A deusa do amor, beleza e sexualidade, Afrodite é o modelo para a famosa estátua Vênus de Milo encontrada no Museu do Louvre, em Paris, França. Nome romano: Vênus.

Ares - Também é um deus da guerra, mas, ao contrário da irmã Atena, que é muito mais estrategista quando se trata da arte da guerra, Ares representa os aspectos mais indomáveis e violentos da batalha. Nome romano: Marte.

Afrodite - A deusa do amor, beleza e sexualidade, Afrodite é o modelo para a famosa estátua Vênus de Milo encontrada no Museu do Louvre, em Paris, França. Nome romano: Vênus.

Deméter - Deusa da colheita, nutrição, crescimento, agricultura e fertilidade, Deméter também é a doadora de alimentos e grãos. Nome romano: Ceres.

Ulisses (ou Odisseu) - Este herói grego foi fundamental para ajudar os gregos a terem sucesso na Guerra de Troia. Ele é conhecido por sua inteligência, brilho, astúcia e versatilidade. Nome romano: Ulisses

Aquiles - Outro grande herói na Guerra de Troia, Aquiles acabou por ser ferido durante a batalha, o que deu origem às expressões o 'calcanhar de Aquiles' e 'tendão de Aquiles'. Nome romano: Aquiles.

Teseu - Este importante herói matou monstros, a exemplo do famoso Minotauro. Mais tarde, tornou-se rei de Atenas. Nome romano: Teseu.

Prometeu - Prometeu foi um titã conhecido por sua inteligência e um defensor da humanidade. Ele roubou fogo e trouxe-o para a humanidade, o que irritou Zeus, que o condenou pelo resto da eternidade. Nome romano: Prometeu.

Perseus - Este herói é conhecido por ter assassinado a Medusa, que transformava em pedra os homens que a olhavam diretamente para os olhos. Como filho de Zeus, era um guerreiro inteligente e talentoso. Nome romano: Perseu.

Eneias - Eneias também participou da Guerra de Troia. Ele se tornou-se o primeiro verdadeiro herói de Roma. Nome romano: Eneias.

Orfeu - Um grande músico e poeta, este herói grego tinha a capacidade de fazer rios ficarem parados quando tocava a lira. Nome romano: Orfeu.

Jasão - Este foi o herói grego que liderou a busca triunfante pelo velocino de ouro. Nome romano: Jasão



































Nenhum comentário:

Pesquisar este blog