terça-feira, 19 de julho de 2016

PRI e-boletim de junho de 2016: Comemorando Nelson Mandela Day, nosso Relatório Anual de 2015 e mais

PRI e-newsletter junho 2016
Veja este email no seu navegador
Compartilhar
chilrear
Encaminhe para um amigo
E-newsletter
junho 2016
Bem-vindo ao e-newsletter mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e recursos de direitos humanos.

As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês
No centro das atenções: Nelson Mandela Dia Internacional
No início desta semana, PRI juntou figuras importantes de direitos humanos e outras organizações da sociedade civil em marcando a primeira Mandela Dia Internacional Nelson desde a adopção das Regras Mínimas da ONU revistos para o Tratamento dos Reclusos (Nelson Mandela Regras) em dezembro de 2015.

As Regras de Nelson Mandela é um conjunto revisto das Regras Mínimas da ONU para o Tratamento de Prisioneiros de 1955. As regras atualizadas agora fornecer uma melhor proteção e orientação sólida para as administrações prisionais, com importantes disposições novas que incluem a proibição de isolamento prolongado ea o reconhecimento do direito dos profissionais de saúde para relatar a tortura e os maus tratos.

Os quatro principais especialistas em direitos humanos com um mandato relativo à detenção, O Relator Especial das Nações Unidas sobre a Tortura , Juan Méndez; oRelator Especial sobre Prisões e Condições de Detenção e policiamento em África , Med Kaggwa; o Relator sobre os Direitos das Pessoas Privadas de Liberdade da Comissão Interamericana de Direitos Humanos , o presidente James Cavallaro, eo Conselho da Europa Comissário para os Direitos Humanos , Nils Muižnieks, emitiram um comunicado de imprensa para assinalar o Dia Mandela , pedindo rápida execução das regras Mandela Nelson.

Nossa introdução animada com a Regras Mandela está agora disponível em 7 línguas
Leia também uma entrevista com o PRI Oriente Médio e Norte da África (MENA) Director Regional, Taghreed Jaber , que discute os méritos das regras revistas em uma reunião de peritos em Essex.
Nossa Tweet do mês
novos blogs

Blog perito para PRI: O valor acrescentado do Protocolo Facultativo 10 anos em

Rachel Murray, professor de Direito Internacional dos Direitos Humanos na Universidade de Bristol e director do Centro de Direitos Humanos Implementação , escreveu um blog de ​​perito para PRI revisão do impacto do Protocolo Facultativo à Convenção contra a Tortura e outros tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes ou Penas (Protocolo Facultativo) uma década após a entrada em vigor da criação de organismos de prevenção da tortura a nível nacional e da Subcomissão da ONU para a Prevenção da tortura.

Leia esta declaração da sociedade civil internacional assinado pelo PRI pedindo estados para renovar seu compromisso com a luta contra a tortura ea ratificação do Protocolo Facultativo.

Assista a este vídeo curto da Associação para a Prevenção da Tortura marcando 10 anos de Protocolo Facultativo. APT está marcando o aniversário com histórias que demonstram como OPCAT tem feito a diferença . O estudo mais recente caso analisa as realizações do NPM eslovena estabelecida em 2007 e no Sudeste da Europa (SEE) NPM rede criada em 2013 para melhorar a cooperação e troca de conhecimento e experiência.
PRI Relatório anual de 2015

Do PRI Relatório Anual 2015 faixas progresso em direção aos objetivos de seu novo Plano Estratégico 2015-2020 . Destaques do ano incluem:
  • A unânime aprovação das Regras Mínimas da ONU revistos para o Tratamento de Prisioneiros - Regras Nelson Mandela - pela Assembléia Geral da ONU.
  • Engajamento crescente pelo PRI sobre a questão da radicalização e do de-radicalização na prisão.
  • Progressos na melhoria da protecção das crianças em conflito com a lei na Ásia Central.
  • Novos projetos em Marrocos e Tunísia para enfrentar a superlotação nas prisões através da introdução de programas de serviço à comunidade.
defesa global
PRI no Conselho de Direitos Humanos

PRI participou da 32ª sessão ordinária do Conselho de Direitos Humanos, realizado entre os dias 13 de Junho e 1 de Julho, em Genebra, Suíça. Houve uma discussão de dia inteiro sobre os direitos humanos das mulheres, e PRI organizou um evento paralelo sobre os direitos das mulheres em conflito com a lei. PRI Oficial de Programa, Olivia Corda apresentou um novo relatório ̶ mulheres que matam seus agressores: como é que sistemas de justiça penal responder? ̶ uma colaboração entre PRI e Linklaters LLP. Outras questões discutidas no evento paralelo incluíram o impacto das políticas de drogas sobre as mulheres e uma mensagem de vídeo do Relator Especial da ONU sobre a Tortura, sobre as perspectivas de género na tortura.

Leia um resumo do evento paralelo .

PRI também fez uma declaração oral conjunta com o Escritório Quaker das Nações Unidas sobre a violência contra as mulheres indígenas antes, durante e após a prisão. A declaração destacou as taxas desproporcionalmente elevadas de mulheres indígenas na prisão, a prevalência da discriminação inter-secional com base na raça e gênero, e os maiores riscos de violência de prisão para as mulheres indígenas.

Esta sessão marcou o décimo aniversário do Conselho de Direitos Humanos; assistireste vídeo documentando o seu impacto ao longo da última década.

Novo mandato para a protecção dos direitos LGBTI

Na sua última sessão, o Conselho de Direitos Humanos estabeleceu um novo mandato para um perito independente sobre a protecção contra a violência e discriminação com base na orientação sexual e identidade de gênero. Esta decisão - apresentado por um grupo de países latino-americanos - foi por pouco chegou e é considerado um marco importante, sendo o primeiro mandato da ONU explicitamente projetado para o monitoramento e proteção dos direitos LGBTI.

Leia um relato da sessão .

Outras notícias e os recursos relativos a pessoas LGBTI em detenção

Possível introdução de prisões LGBTI separadas na Tailândia
Mulher transexual 'violadas 2000 vezes »em todos os prisão masculina
Abuso contra mulheres transexuais de detenção de imigração dos EUA
Presos transexuais afirmam tratamento degradante no caso constitucional interposto contra prisões 
PRI no Congresso Mundial contra a Pena de Morte
PRI participaram do  Congresso Mundial contra a Pena de Morte em Oslo, Noruega, de 21 a 23 Junho. PRI organizou um evento sobre a lei Sharia e a pena de morte para discutir jurisprudência islâmica em torno da questão, e apresentou o seu relatório de 2015, a lei da Sharia e a pena de morte: seria a abolição da pena de morte ser infiel ao Islã ?

Leia a Declaração Final adotada por membros do Congresso Mundial sobre a 23 de Junho.

Outras notícias e recursos sobre a pena de morte

China: reduziram proporcionalmente a pena de morte e apertou os controles desde 2012
Guiné: código penal New cai pena de morte
Maldivas Vai adiante a implementação da pena de morte
Filipinas: Primeiro projeto de lei no Congresso procura restabelecimento da pena de morte
Taiwan: Mover-se no sentido da abolição da pena de morte
Condições de detenção
HIV / AIDS na prisão

A Assembleia Geral das Nações Unidas convocou uma reunião de alto nível 8-10th de junho, em Nova York, para analisar os progressos realizados no sentido de alcançar as metas previamente acordadas na luta contra o HIV / AIDS. Os Estados-Membros adoptaram uma Declaração Política para orientar e monitorar a resposta ao VIH / SIDA, com vista a acabar com a epidemia de SIDA até 2030, uma meta acordada nas Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU . A Declaração tem sido criticado pela sociedade civil para a sua exclusão das populações chave , com referências limitados aqueles que correm maior risco de contrair o HIV e serviços para essas populações. Presos são um dos grupos-chave, e são cinco vezes mais probabilidade de estar vivendo com o HIV do que os adultos na população em geral. Um novo relatório doUNAIDS - A Gap Prevenção - usa dados de 146 países para documentar as tendências globais em infecções por HIV, analisa o impacto das medidas de prevenção e tratamentos, e identifica em que locais e populações Estados devem fazer mais investimentos de prevenção do HIV.

O relatório mostra que o declínio nas novas infecções pelo HIV entre os adultosestagnou, e conclui os esforços de prevenção do HIV precisa ser aumentada se a SIDA está a ser erradicada em 2030 e destaca a importância da luta contra o HIV nas prisões.

Leia este blogue PRI argumentando que as populações prisionais não devem ser ignorados na luta contra o HIV. Veja também do PRI breve resumo ligando reforma da justiça penal, com a realização do ODS, incluindo SDG 3 sobre a saúde.

Cazaquistão revisada pela Comissão de Direitos Humanos da ONU

Cazaquistão foi recentemente revisto pela Comissão de Direitos Humanos sobre a sua implementação das disposições do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos. comentários encorajadores foram feitas sobre a redução no tamanho da população carcerária geral e da prestação de serviços de reintegração e reabilitação que continuam após o lançamento. No entanto, a Comissão chamou a atenção para os elevados níveis de suicídio, tortura e superlotação nas prisões, bem como o uso excessivo de prisão preventiva e pré-julgamento. Preocupações foram também expressas sobre os procedimentos de investigação para queixas de tortura e as condições particularmente pobres em instalações para crianças.

Novo relatório: habitação restritiva em os EUA

O Departamento de Justiça dos EUA emitiu um relatório sobre o uso de "habitação restritivo" (solitária) nos EUA. Ele afirma que a habitação restritiva deve ser usado raramente, aplicada de forma justa, e submetido a restrições razoáveis. O relatório inclui uma série de "princípios orientadores" que se destinam a informar os planos para limitar o uso de habitação restritiva no sistema de justiça criminal, e faz recomendações de políticas para o Departamento de Justiça.

Além da cerca: Um tour virtual de uma penitenciária Canadian

O Serviço Correcional do Canadá criou um tour virtual de 360 ​​graus de uma prisão federal, com os visitantes capaz de ver dentro e ler sobre células de diferentes níveis de segurança, centros de saúde, oficinas, capelas e mais. O passeio também é acessível em formato HTML .

Ouvir este podcast sobre a introdução de scanners para os visitantes da prisão para evitar o tráfico de drogas na prisão do Canadá.

Leia também este artigo relacionado da revisão do impacto destes scanners.

Desde o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

O Tribunal Europeu de Direitos Humanos decidiu que a Lituânia violou o artigo 8 (direito ao respeito da vida privada) da Convenção Europeia dos Direitos Humanos em ter uma proibição absoluta de crescer a barba na prisão.

Um grupo de prisioneiros russos está reclamando à CEDH sobre as condições de transporte da prisão , alegando que três dezenas de pessoas foram mantidas em um vagão feita para prender não mais do que 15 pessoas.

Outras notícias e recursos

Chipre: Melhorias introduzidas nas prisões centrais
El Salvador: Tribunal governa El Salvador prisão aglomerando inconstitucional
Finlândia: Prisões mover para o mundo sem dinheiro
Quênia: Poder em King'ong'o prisão desconectado sobre a dívida milhões Sh2
Kuwait: lançamentos da prisão 'Family House'
Líbia: Polícia ameaçam a libertar os presos mais contas de alimentos não pagas
Nova Zelândia: Serviços de saúde mental na prisão receber US $ 14m boost
Nova Zelândia: Milhares de strip-pesquisas nas prisões por mês revelam apenas dezenas de contrabando encontra
Rússia: Os presos se queixam de violações dos direitos humanos
Espanha: Empresa condenada a recontratar um funcionário após a demissão de ser preso
Países Baixos: população prisional holandês cai 27%, para 11.000 em cinco anos
Filipinas: senador pede confinamento solitário
Reino Unido: esquema de confissão de culpa precoce pode aumentar a população prisional, dizem deputados
EUA: Nevada prisão termina segregação de prisioneiros HIV positivos
EUA: Sheriff para revelar novas estrelas e listras uniformes para os prisioneiros

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog