segunda-feira, 18 de julho de 2016

Notícias IBCCRIM | 2ª Quinzena Julho

Notícias IBCCRIM
Clique nos destaques para ter acesso às informações.
Pós-Graduação Foco em Compliance
Foco em compliance | Curso de Pós-Graduação em Direito Penal Econômico IBCCRIM-Coimbra
A 9ª edição do curso conta com quatro aulas dedicadas a compliance, incluindo atividade prática sobre o tema. Leandro Sarcedo, Renato Melo Jorge Silveira, João Daniel Rassi e Giovani Saavedra são os professores do módulo, que tem como objetivo formar profissionais qualificados para um dos aspectos contemporâneos mais relevantes do Direito Penal Econômico.

Saiba Mais
Seminário 22
Série de vídeos especiais | 22º Seminário Internacional de Ciências Criminais
Para comemorar e relembrar grandes momentos do evento, que este ano chega à sua 22ª edição, o IBCCRIM preparou uma série de seis vídeos com entrevistas de participantes, palestrantes, organizadores e organizadoras. O primeiro vídeo já está no ar e conta com a participação de Alberto Silva Franco, fundador e vice-presidente do Instituto.

Saiba Mais
Mesa de Estudos e Debates
Mesa de Estudos e Debates: “Privacidade e vigilância: desafios para a internet brasileira" acontece em 26/07
Se por um lado o chamado “PL Espião” estabelece novas hipóteses de acesso direto a dados sigilosos do cidadão sem prévia ordem judicial, por outro trata de novas penas a crimes contra a honra cometidos na Internet. Diante disso, o IBCCRIM traz Danilo Cesar Maganhoto Doneda e Juliana Nolasco Ferreira, mediados por Renato Stanziola Vieira, para debaterem esta importante questão.
Saiba Mais
20º Concurso de Monografias
Resultado do 20º Concurso de Monografias de Ciências Criminais
No dia 08 de julho aconteceu a proclamação do Concurso de Monografias deste ano, na qual foram indicados os seis primeiros lugares. A premiação do primeiro colocado acontecerá durante o 22º Seminário Internacional de Ciências Criminais, quando será entregue um exemplar desta monografia a todos os participantes do evento. A cerimônia está disponível na TV IBCCRIM!
Saiba Mais
Novo CPP
IBCCRIM, IBRASPP e IBADPP enviam manifestação acerca do PL nº 8045, de 2010, da Câmara dos Deputados
Entidades informaram ao presidente da Comissão Especial, destinada a proferir parecer ao PL em questão, que o Centro de Estudios de Justicia de las Américas (CEJA), localizado no Chile, se comprometeu a disponibilizar seus representantes e colaboradores a apresentarem aos membros da Comissão um panorama geral de reformas dos sistemas processuais penais da América Latina.
Saiba Mais
Amicus Curiae
Admissibilidade do IBCCRIM na ADC 43 e na ADC 44 como Amicus Curiae
O IBCCRIM foi admitido como Amicus Curiae na Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 43, do Partido Ecológico Nacional, e na ADC 44, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. As ações, que tramitam em conjunto, questionam o cumprimento provisório da sentença penal visando a garantia do princípio da presunção de inocência. A participação do Instituto se dará por meio da apresentação de memoriais e sustentação oral.
Saiba Mais
• BIBLIOTECA
• CURSOS E EVENTOS
• TV IBCCRIM
Youtube Instagram Facebook Twitter
#participeporacreditar
Site ibccrim
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog