terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ex-coronel Cavalcante deixa a prisão com tornozeleira eletrônica


Ex-coronel Manoel Cavalcante deixa a prisão.
 
O ex-tenente coronel Manoel Cavalcante irá passar o carnaval em liberdade. Ele deixou o presídio Baldomero Cavalcanti na tarde desta sexta-feira, 17, depois que sua prisão preventiva foi revogada por determinação da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Ao deixar o presídio, Cavalcante se apresentou ao juiz de Execuções Penais, José Braga Neto e recebeu uma tornozeleira de monitoramento eletrônico. Em regime semiaberto, o ex-coronel deve cumprir algumas regras, como estar em casa às 20h e não frequentar determinados locais públicos.
Cavalcante foi para casa, na orla da Ponta Verde, na companhia de familiares e não quis falar com a imprensa.
Em agosto do ano passado, após cerca de 14 anos preso acusado de chefiar a Gangue Fardada, Cavalcante foi beneficiado com a progressão da pena, mas ficou poucos dias fora da prisão. No dia 13 de setembro, o ex-coronel voltou ao presídio por determinação do juiz Braga Neto, atendendo a uma solicitação do promotor de Justiça Cyro Blatter.
Blatter apresentou documentos confirmando uma pena que não havia sido computada: a condenação, em setembro de 2007, do ex-militar pelo assassinato de Cristóvão Luiz do Santos, o Tó, crime ocorrido em 1999.
Em outubro de 2011, o ex-coronel Manoel foi julgado e absolvido em um dos crimes atribuídos a ele, o de co-autoria do homicídio do cabo da Polícia Militar José Gonçalves da Silva Filho, o cabo Gonçalves, ocorrido em 1996, em um posto de combustíveis na Via Expressa.

Alagoas 24 horas. 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog