quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Detentos do Paraná reduzem pena plantando araucária

Cada três dias de trabalho resultará na redução de um dia na pena. Projeto prevê plantio de 15 milhões de mudas em dez anos.

Detentos da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, realizam o plantio de mudas de araucária, espécie ameaçada de extinção, no município. A árvore é o símbolo do estado do Paraná. O projeto Gralha Azul, que faz alusão à ave que também é um ícone paranaense, prevê o plantio de 15 milhões de mudas de araucária em um prazo de dez anos.

Além de auxiliar na recuperação de áreas devastadas do Paraná, o projeto pretende, de acordo com a Agência de Notícias do Paraná, reinserir os presos à sociedade por meio do trabalho. A cada três dias de trabalho no plantio, o detento terá a redução de um dia na pena prevista.

“São internos que já cumpriram parte de suas penas em regime fechado. Por necessitarem de um contato maior com a sociedade, para a qual vão passar as informações da importância do reflorestamento e da preservação do meio ambiente, tornam-se multiplicadores”, afirma Lauro Luiz Cézar Valeixo, diretor da Colônia Penal Agrícola.


Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog