PRI de notícias de justiça criminal de fevereiro 2018
PRI e-newsletter para fevereiro 2018
E-boletim
Notícias de justiça criminal de fevereiro 2018
Bem-vindo ao e-boletim mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de uma variedade de justiça penal e dos direitos humanos recursos em todo o mundo.
As opiniões expressas nos artigos de notícia abaixo não são necessariamente as do PRI.
Siga PRI:
Na edição deste mês:
Spotlight : Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: fazer infratores certeza do sexo feminino não são 'deixado para trás'
Neste blog, do PRI África do Gerenciador de programas, Doreen Kyazze, explica que as oportunidades educacionais e programas de reabilitação em Uganda precisa levar em conta as necessidades específicas das mulheres, se o país está a cumprir as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (DPSs). Nos 2017 exames O Nível, houve nenhum candidato prisioneira.
Os ODS foram o foco especial da edição do PRI 2017 da prisão Tendências Globais , e, enquanto eles não são juridicamente vinculativas, é 'esperado para tomar posse e estabelecer um quadro nacional' todos os Estados membros da ONU para alcançá-los.
Na reunião do Conselho Executivo do PRI em 25 de Janeiro de 2018, o futuro do escritório de Moscou foi revisto. Em seguida, o Conselho Executivo relutantemente considerou que, no actual clima financeiro, a organização não pode continuar o seu apoio financeiro do escritório de Moscou.
O escritório de Moscou, um dos primeiros escritórios regionais PRI a ser estabelecida, tem trabalhado desde o início de 1990 com o governo e não-governamentais parceiros sobre uma série de programas na Rússia, Ucrânia e Belarus. Exemplos de trabalho passado na Rússia incluem a redução da propagação do HIV e AIDS dentro das prisões, promovendo alternativas à detenção, e proteger os direitos dos grupos vulneráveis dos criminosos.
Nós gostaríamos de agradecer a todos os nossos funcionários PRI que trabalharam ao longo de muitos anos para promover e implementar os padrões internacionais e boas práticas na região. Vamos continuar a procurar desempenhar um papel na Rússia, Ucrânia e Belarus, trabalhando em parceria com o governo e não-governamentais agências.
Ajude-nos a melhorar a nossa newsletter
Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a nossa newsletter, e nós gostaríamos de ouvir seus pensamentos e feedback. Quais as informações que você achar mais útil? O que você gostaria de ver mais? Há algo que você preferir ver menos?
Neste blog perito para PRI, Steve van de Weijer, criminologista e pesquisador de pós-doutorado no Instituto Holandês de Estudos do Crime e Aplicação da Lei (NSCR), discute as principais conclusões do seu recente estudo, que constatou que filhos de pais presos eram mais propensos a morrer prematuramente.
Em fevereiro, do PRI Oriente Médio e Norte da África(MENA) escritório realizou um treinamento de três dias de workshop de formadores para o pessoal da prisão no Iêmen em tratar os prisioneiros de acordo com padrões internacionais de direitos humanos. O workshop teve a participação de cerca de 20 gestores prisionais e policiais e foi implementado como parte do projeto do PRI sobre a reforma do sistema penitenciário no Iêmen .
No mês passado, PRI organizado para uma delegação do Cazaquistão para visitar a Geórgia para ver exemplos de boas práticas do país nas áreas de proteção à criança, bem-estar e justiça. Foram realizadas reuniões com a UNICEF e georgianas ONGs que trabalham com crianças, bem como com o Ministério da Justiça, o Ministério do Trabalho, Saúde e Segurança Social, e do Gabinete do Procurador-Geral.
No início de fevereiro, uma parceria do PRI e uma série de outras organizações da sociedade civil lançou um projeto de prevenção da tortura de três anos em Bishek, Quirguistão.
O projeto está sendo financiado pela União Europeia e tem como objetivo desenvolver a capacidade das organizações da sociedade civil para prevenir a tortura através do diálogo democrático com o governo, aumentar a capacidade dos órgãos de aplicação da lei para conduzir interrogatórios eficazes e legais, e melhorar a capacidade de um recém- estabelecida unidade de investigação de tortura.
Em uma conferência internacional em Turim organizado pelo Instituto das Nações Unidas Interregional Crime and Research Justiça em colmatar as lacunas entre prisão e programas de reabilitação e reintegração baseados na comunidade para infratores extremistas violentos, diretor executivo do PRI, Alison Hannah, destacou o papel dos líderes religiosos e membros da família no processo de reabilitação, durante o qual ela se referiu à necessidade de uma abordagem individualizada para combater o extremismo nas prisões. Leia mais .
Justiça Trends é uma cópia e revista online cobrindo as melhores práticas contemporâneas no campo de correções e os últimos desenvolvimentos na execução da justiça em todo o mundo. Em sua última edição, Alison Hannah, diretor executivo do PRI, explica como funciona PRI e onde o seu trabalho é mais necessária.
A mais recente revisão internacional do InternComitê da Cruz Vermelha acional concentra-se em detenção. A revisão faz um balanço das práticas e políticas, e se concentra em uma série de desafios relacionados com a manutenção da dignidade humana na prisão - incluindo superlotação e envelhecimento das populações prisionais.
A nova base de dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) fornece dados abrangentes, consistentes e confiáveis sobre as populações prisionais e suas necessidades de saúde, em toda a Região Europeia da OMS Estados-Membros de saúde pública.
Anual deste ano relatório da Anistia Internacional documentos superlotação nas prisões como uma questão recorrente ao longo do ano passado, inclusive no Brasil, Bélgica, Benin, Burkina Faso, República Democrática do Congo, Libéria, Madagáscar, Mali, Roménia, Serra Leoa e Venezuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário