sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PRI newsletter: January 2015 (Boletim PRI: janeiro 2015)

PRI Boletim janeiro 2015
Veja este e-mail no seu browser
Ação
Chilrear
Convide um amigo
E-newsletter
Jan 2015
Bem-vindo ao boletim eletrônico mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up do PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e de recursos de direitos humanos.

As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês

BLOG DA SÉRIE EXPERT


Para marcar o 25º aniversário de PRI e se preparar para o Congresso Crime no Qatar, em abril 2015 , estamos executando uma série de blogs convidados especialistas mensais, abordando as tendências atuais e interessantes desafios prementes de justiça criminal na justiça criminal e da reforma penal.

Os sistemas prisionais precisam reconhecer a corrupção generalizada 
Na mais recente entrada na série, John Podmore, um ex-governador da prisão Reino Unido e especialista em justiça criminal, exige um maior reconhecimento e prevenção da corrupção generalizada que ocorre em sistemas prisionais que dificulta seriamente o impacto da reforma penal.



Voltando recomendações em realidade: melhorar o impacto de organismos de controlo de detenção
Na série 'entrada de dezembro de Moritz Birk do Instituto Ludwig Boltzmann examina o papel da preventivas Mecanismos Nacionais para contestar a prática da tortura e mede a sua eficácia em transformar suas recomendações em implementações de políticas anti-tortura.


Fique em dia com todos os blogs especializados da PRI ! 

JUSTIÇA PARA CRIANÇAS


PRI participa no primeiro Congresso Mundial sobre Justiça Juvenil
O Congresso, organizado pelo Departamento Federal Suíço de Relações Exteriores , em colaboração com o Departamento Federal de Justiça ea Terre des Hommes Foundation , reuniu mais de 800 interessados ​​de justiça juvenil dos Estados, organizações internacionais e da sociedade civil, a fim de compartilhar experiências, lições aprendidas e boas práticas na área da justiça juvenil e melhorar a cooperação internacional em matéria de crianças afetadas por sistemas de justiça em todo o mundo.

PRI fez uma série de intervenções, compartilhando nossos recursos e promover o nosso trabalho em curso nas áreas de justiça informal e as normas internacionais, a perspectiva de gênero na justiça juvenil, as condições de detenção e nos fatores de sucesso na implementação de desvio e de medidas não privativas de liberdade.


ONU aprova Estudo Global sobre crianças privadas de liberdade
A Assembleia Geral da ONU pediu oficialmente para o Estudo Global de ser realizado. A aprovação da resolução dos Direitos da Criança é um resultado da bem-sucedida campanha por Defence for Children International , que tem sido chamada para este estudo desde março de 2014, com o apoio de mais de sessenta agências de outras ONGs, os Estados, e direitos humanos da ONU e especialistas , incluindo PRI .


Outras notícias e recursos:

MULHERES NO SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL


Novo blog: A pesquisa sugere Albânia precisa de uma justiça mais sensível ao género e da política penal
Edlira Papavangjeli, Gerente de Programas e Pesquisadora do Comité de Helsínquia albanês, realizada pesquisa para o perfil e as necessidades das mulheres presas na Albânia. Aqui ela resume algumas das conclusões de sua pesquisa e faz recomendações para a mudança.

Reboque árabe para e-curso Regras de Bangkok
Assista um trailer para o próximo lançamento da versão árabe do e-curso do PRI sobre as regras e as mulheres Bangkok em detenção .

Outras notícias e recursos:

CONDIÇÕES DE DETENÇÃO
Direitos a um preço: as prisões do interior da vida Camboja
Este novo relatório da Liga Cambojana para a Promoção e Defesa dos Direitos Humanos detalhesem curso, abuso sistemático, discriminação, exploração e corrupção dentro do sistema prisional do Camboja e observa que apesar dos passos no sentido da reforma, muitos desafios permanecem, incluindo a superlotação das prisões, a má infra-estrutura, falta de transporte recurso, fraca implementação da lei e falta de conhecimento entre os funcionários da prisão.
Relatório anual do Comité Europeu para a Prevenção da Tortura
Em seu último relatório anual , o CPT alertou estados contra a intimidação e represálias contra indivíduos que denunciam maus-tratos. A CPT também instou os Estados a proteger os funcionários públicos que atuam como delatores.


Outras notícias e recursos:

PENA DE MORTE e das penas alternativas

O apoio dos Estados para a moratória das Nações Unidas sobre a pena de morte aumenta
Quando a Assembléia Geral como um todo votou em dezembro, 117 países votaram a favor de uma moratória global, 37 contra e 34 se abstiveram. Esta é a quinta vez que a ONU votou sobre a questão e apoio a uma moratória aumentou com cada voto, passando de 104 estados dizer sim, em 2004, 111 em 2012 para 117 em 2014.

Particularmente encorajador foi a abstenção do Uganda sobre a medida, que surgiu depois de sete anos de votar contra a moratória. Uganda é um dos dez países onde PRI está trabalhando para abolir a pena de morte e implementar alternativas humanitárias.

Outras notícias e recursos:
 
Copyright © 2015 Reforma Penal Internacional, Todos os direitos reservados.
Para se inscrever entre em contato publications@penalreform.org

Nosso endereço para correspondência é:
Reforma Penal Internacional
PRI
60-62 Commercial St
Londres, Inglaterra E1 6LT
Reino Unido

Adicione-nos ao seu livro de endereços


descadastrar da lista de preferências de subscrição de atualização

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog