Bem-vindo ao e-newsletter mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e recursos de direitos humanos.
As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
Em 2003, os EUA aprovou uma lei chamada de Rape Prison Act eliminação (PREA), que pela primeira vez o mandato do Bureau of Justice Statistics (BJS) - um braço do Departamento de Justiça - a realização de inquéritos anónimos de prisioneiros sobre o abuso sexual .
Essas pesquisas têm confirmado que a reforma defensores tinham sabido por muito tempo - que o abuso é comum em muitas prisões - mas, também, e de forma significativa, que em algumas prisões não é. Este blog analisa o impacto do PREA, as práticas e questões de gestão que podem tornar mais provável o abuso ea mudança política e da cultura necessária para eliminá-lo.
No Dia Mundial contra a Pena de Morte em 10 Ki-moon e mundiais líderes Secretário-Geral Ban outubro da ONU descreveu a pena de morte como uma prática cruel e desumana.
O foco do Dia Mundial deste ano contra a Pena de Morte foi a manutenção da pena de morte para crimes relacionados com o terrorismo. "Ela não tem lugar no século 21", Ban Ki-moon sublinhou na sua mensagem . "Para ser legítimo e eficaz, medidas de combate ao terrorismo, como todas as operações de segurança, deve ser ancorado no respeito pelos direitos humanos eo Estado de direito, " ele adicionou.
Manfred Nowak foi nomeado para liderar o Estudo Global sobre Crianças Privadas de Liberdade . O estudo prosseguirá um amplo escopo e endereço privação de liberdade em diferentes formas, incluindo crianças envolvidas em sistemas de justiça penal, crianças que necessitam de protecção, as crianças com deficiências físicas ou mentais, crianças expostas ao abuso de drogas, crianças detidas com seus pais, filhos na detenção de imigrantes, e os suspeitos de ameaças à segurança nacional.
PRI é um membro do grupo de direcção Painel ONG que trabalha sobre esta questão. Para mais informações sobre a campanha para um estudo global sobre crianças privadas de liberdade ver o site do PRI ou o site da campanha.
Regras da UE revisto para evitar o comércio de bens e serviços que possam contribuir para a tortura ou execução foram aprovadas pelo Parlamento Europeu. Nas negociações com os Estados membros sobre os projectos anteriores, o Parlamento Europeu inseriu uma proibição da comercialização e trânsito de equipamentos utilizados para o tratamento cruel, desumano e degradante de pessoas em países terceiros. Veja mais sobre este assunto do Omega Research Foundation .
A Associação para a Prevenção da Tortura e à Convenção contra a Tortura Iniciativa doguia sobre a legislação anti-tortura é uma prática ferramenta para a adopção ou a revisão da legislação anti-tortura em nível nacional. O guia também promove boas práticas existentes com exemplos concretos extraídos de diferentes regiões.
O guia destina-se principalmente para auxiliar os legisladores na elaboração de legislação específica anti-tortura ou na revisão das leis nacionais existentes. Também é útil para os atores da sociedade civil ou organizações internacionais e regionais que defendem a adopção de um quadro legal sobre a tortura a nível nacional. O guia também está disponível em Inglês , Francês e Português .
São instalações separadas para 'protecção ou de exclusão "prisioneiros LGBT? Um artigo interessante sobre uma proposta na Tailândia para criar uma instalação separada para os presos LGBT na sequência da detenção e prisão de um ativista transgênero: Inclui uma entrevista com Jean-Sebastien Blanc, da Associação para a Prevenção da Tortura (APT) e com Jesse Lerner- Kinglake, Just Detention International (e um dos autores deste blog de especialista do mês para PRI ).
defesa global
PRI participa do painel de discussão de alto nível organizado pelo Relator Especial sobre Prisões e Condições de Detenção e policiamento em África
O painel de discussão foi realizada em 25 de outubro de 2016, durante a 59ª Sessão Ordinária da Comissão. O tema do evento foi a realidade do trabalho dos presídios femininos e agentes prisionais e seu impacto sobre a promoção e protecção dos direitos das mulheres em África.
Josephine Kankunda do cargo África do PRI dirigiu-se ao painel sobre a questão da reforma penal na África e seu impacto sobre os direitos das mulheres.
a CIDH relatório condena a cumplicidade dos meios de comunicação social e do poder judicial na detenção irregular dos cidadãos, bem como destacar as condições das prisões que violam as normas internacionais de direitos humanos.
Relator Especial da ONU, Rhona Smith, destacou a superlotação crônica nas duas prisões principais do Camboja, e recomendou o aumento do uso de sentenças não privativas de liberdade e reduzir a dependência de detenção provisória como duas formas de aliviar a superlotação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário