quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Idoso de 90 anos é preso por alimentar moradores de rua

Um homem de 90 anos de idade pode ir para a cadeia por até 60 dias, após alimentar pessoas sem-teto, quebrando uma nova lei em Fort Lauderdale, EUA, que proíbe que alguém compartilhe suas refeições com o público.
Arnold Abbott deverá enfrentar uma multa de 1.250 reais e pode ser condenado a passar até dois meses atrás das grades depois que policiais o prenderam no domingo (02), quando ele estava distribuindo refeições para moradores de rua em um parque.
Ele foi preso e acusado juntamente com dois ministros da Igreja Santuário, que prepara centenas de refeições para fora toda semana em sua cozinha.
Idoso é preso por alimentar moradores de rua
Idoso Arnold Abbott, de 90 anos, foi preso por alimentar moradores de rua descumprindo nova lei de cidade nos EUA que proibiu o ato.
Os espectadores ficaram indignados e gritaram a palavra “vergonha” aos policiais.
A nova lei entrou em vigor na semana passada, e também está sendo olhada por outras cidades, incluindo Seattle, Los Angeles, Phoenix, Dallas e Filadélfia.
33
As novas regras exigem que os grupos fiquem pelo menos 500 metros de distância de propriedades e locais com alimentos. Instituições de caridade têm criticado as regras como uma forma de fazer limpeza social.
Arnold prometeu processar o município e continuar seus atos de bondade, já que no passado ele venceu uma causa parecida, quando um tribunal decidiu que tal lei era contra a Constituição.
Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog