quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

POESIA DE PRODUTOR RURAL

Numa reunião de produtores rurais no Paraná, um gaúcho radicado no Estado há muitos anos, resolveu quebrar o gelo e partiu para a descontração. Veja a letra da sua música:

"VIDA BOA É NA CIDADE"

Todo mundo fala em crise
Vida melhor não quero
Recebe abono família/comida do Fome Zero
Não tiro leite de vaca
Sento na sombra e espero
Vou vivendo do meu jeito
Bem feliz e satisfeito,
Quem trabalha pela o peito e acaba levando ferro

Numa colméia que eu tenho
Dava mel de apavorá
Invadiram a televisão
e escutaram alguém falá
Vida boa é na cidade/comida o governo dá
Perderam medo da fumaça
Tomaram conta da praça
Querem comida de graça e pararam de trabalhar

Nesses tempos de vale tudo
É melhor se prevenir
Pensei e repensei
Somei tudo e dividi
Convoquei minha patroa
Peguei as tralhas dos guri
Do prefeito quero auxílio
Um barraco a par dos trilhos
Pra acordar e fazer filho
e no bailão me divertir

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog