1. Transmissão de Rádio e TV são concessões públicas em todo mundo até nos EUA, podem ser ou não renovadas
2. Nos EUA, a meca do capitalismo e da "liberdade" são fechadas(não renovadas) em média 14 estações de rádio e tv por ano
3. Quando Lula assumiu, a globo devia R$ 2,5 bi, estava a beira da falência, poderia ser deixada a mingua e falir. Lula renegociou esse débito - esticou a dívida por 25 anos - e a manteve aberta. Talvez para tê-la convenientemente de bÃ?ca fechada. A oposição da globo seria fatal a um governo de esquerda e a "ajuda" um sinal de boa vontade e democracia.
4. A CUT, como a Igreja Católica, ficou + de 30 anos a espera de uma concessão pública. O que não aconteceu com as Igrejas Evangélicas, e demais segmentos sociais que tiveram concessões aprovadas de imediato. A TV CUT é tão perigosa que se eu perguntasse a qualquer trabalhador como acessá-la, duvido que saberia qual o canal. Quanto ao dinheiro gasto com sua instalação, não se esqueça que é o dinheiro do FAT que tem sustentado (via empréstimos) várias empresas e empresários nesse país. O próprio Sarney e ACM construíram um império de comunicação com dinheiro público, nós trabalhadores não, foi com nosso dinheiro.
5. As grandes redes de comunicação são as maiores censores da liberdade de informação: Publicam o que querem, como querem, escondem e manipulam o que lhes interessam. Prova disso é a criminilização que fizeram do MST e do próprio PT. São gerações, formadas e orientadas a pensar que tudo o que é de esquerda é mal, é perigoso, é criminoso. Perigoso para eles é claro.
6. Há muitos companheiros que defendem um controle nos orgãos de informação sim. Esse controle é sempre feito - em todos os países - em tempo de guerra e em estado de calamidade pública. Sou a favor de um controle por faixa etária, nada mai s. O bem maior que Deus nos deu depois da vida é a Liberdade e sem ela o Homem não seria homem e sim um robÃ?. Apesar de toda a safadeza da Veja (palanque tucano) é melhor que continue livre, é bom saber o que nossos inimigos pensam e fazem, calá-los (como a direita já os calou), provaria nossa incapacidade de viver num regime democrático.
Como a gente dizia nos anos 70: Viva a Liberdade,Abaixo a ditadura!
PS. "A camarilha - como voce diz - do PT, nunca prendeu, torturou e nem assasinou ninguém. Eu não acho que a polícia de São Paulo seja tão incompetente assim para desvendar o assasinato de Celso Daniel e do Toninho (ex-Prefeito de Campinas), parece-me que politicamente, é melhor mesmo que nunca seja esclarecido, pois se for, não poderiam mais nos difamar assim. Depois deles, já mataram vários prefeitos no Brasil, ninguém sabe nem os nomes - não interessa a ninguém pois não são do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário