sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MOVIMENTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA LANÇADO ONTEM 22.09.10

Caros amigos

Ontem (22.09.10), em frente à Faculdade de Direito do  Largo de São Francisco foi  lançado, com a leitura de um manifesto, um movimento apartidário em defesa da democracia e da liberdade de imprensa e de expressão. Ele veio a público com 59 assinaturas iniciais de pessoas de destaque porque é preciso que um grupo se proponha a dar a largada. São  juristas, intelectuais, líderes religiosos e atores.
Vou citar só alguns porque a lista é muito grande para eu colocar todos aqui:   Hélio Bicudo, D. Paulo Evaristo Arns, Carlos Velloso, Celso Lafer, Adilson Dallari, Miguel Reali Jr., Therezinha de Jesus Zerbini, José Carlos Dias, Mailson da Nóbrega, Ferreira Gullar, Carlos Vereza, Marco Antonio Villa, Boris Fausto, Mauro Mendonça, José Alvaro Moisés, José A. Gianotti, Leôncio Martins Rodrigues, Everardo Maciel, Rosa Maria Murtinho, Lurdes Solla e outros.
O manifesto que fala dos riscos de autoritarismo que se vislumbram neste momento foi lido por Hélio Bicudo ex-petista e  ex -fundador do PT.
A coleta de assinaturas começou ali mesmo durante  o ato público  com as pessoas fazendo fila para assinar e continuou  pela internet.  O texto está aberto a quantos queiram endossá-lo. Existe um site para a coleta de novas assinaturas que foi liberado após a leitura do manifesto. Até às 20 hs e 38 minutos de ontem já havia 4.618 assinaturas,  30 assinaturas por minuto. A esta hora não sei  quantas tem.
Participe deste movimento. É fundamental reagir prontamente às tentativas desses fascistas  de instalar o autoritarismo. Os sinais todos estão aí, muito claros.  Participe desta luta. Entre no site, leia o manifesto e assine.

Pela defesa da liberdade de imprensa e de expressão; Pela preservação do regime democrático e dos direitos individuais; Contra o autoritarismo, o abuso e a corrupção.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog