quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Presos ficarão em ônibus no RS na falta de vagas nas cadeias, diz SSP

Veículo da Susepe estava abandonado em Uruguaiana, na Fronteira Oeste.
Medida emergencial foi anunciada após van ser quebrada na capital.


Ônibus tem celas no interior para manter presos (Foto: Divulgação/SSP)

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul anunciou nesta terça-feira (22) que usará um ônibus para manter presos quando não houver vagas nas cadeias. Esse veículo foi encontrado em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do estado, abandonado. Ele era usado antigamente pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) para transportar presos.
Ônibus passou pro revisões e está apto para ser usado, diz secretário (Foto: Divulgação/SSP)
Ônibus passou pro revisões e está apto para ser
usado, diz secretário (Foto: Divulgação/SSP)
O ônibus possivelmente ficará no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. A SSP diz que ele passou por vistorias, que autorizaram o uso.
O veículo tem de 20 a 30 lugares e é todo fechado. Um teste de ventilação também foi realizado.
Conforme o secretário Cezar Schirmer, a medida é de urgência. O anúncio ocorre após uma van da polícia ter sido quebrada por presos que aguardavam vagas em presídios no último fim de semana, em Porto Alegre.
"Nós estamos trabalhando na urgência. Mais do que urgência, emergência. As soluções ideais são aquelas que já anunciei e que estão sendo encaminhadas. Não podemos aceitar as ações de audácia e provocação de criminosos, não podemos recuar, nem vamos deixar de prender", salientou o secretário.
Ainda conforme Schirmer, o ônibus deve entrar em uso ainda nesta semana. Uma nova revisão será realizada. O veículo já recebeu pintura e lavagem. Também pode passar por um reforço de solda.
O ônibus deverá ser usado até que os centros de triagem, anunciados pelo governo como medidas para desafogar delegacias e viaturas policiais que abrigam presos, estejam prontos. 
Foto mostra ônibus antes da lavagem e pintura, quando foi encontrado abandonado (Foto: Divulgação/SSP)Foto mostra ônibus antes da lavagem e pintura, quando foi encontrado abandonado (Foto: Divulgação/SSP)G1. 22.11.2016.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog