quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

APAV Notícias #69 | Dezembro 2016


 
   
 
#69 | DEZEMBRO 2016
 
   
   
 


NOTÍCIAS
 
 
Ver mais
 
 
 
Isabel Ventura vence segunda edição do Prémio APAV para a Investigação
A APAV promoveu a cerimónia de atribuição do Prémio APAV para a Investigação no dia 12 de Dezembro de 2016, nos Serviços de Sede em Lisboa.A vencedora da segunda edição do Prémio APAV para a Investigação foi Isabel Ventura com o trabalho "Medusa no Palácio da Justiça: Imagens sobre mulheres, sexualidade e violência a partir dos discursos e práticas judiciais”. Foram ainda atribuídas duas menções honrosas: Ana M. R. Santos e Pedro Araújo (representado na cerimónia por Susana Gouveia).
 
Ver mais
 
 
 
Victim Support Europe promoveu Conferência sobre implementação da Diretiva das Vítimas
Em 2012 os Estados-Membros da União Europeia assumiram o compromisso de implementar a Diretiva n.º 2012/29/UE, que estabelece normas relativas aos direitos, ao apoio e à proteção das vítimas da criminalidade.Um ano após o prazo de implementação da Diretiva torna-se fulcral analisar qual o estado da arte no que diz respeito aos direitos das vítimas de crime nos Estados Membros. Foi com esta preocupação que o Victim Support Europe organizou a Conferência “Establishing Victims’ Rights and Support Services in Challenging Times”.
 
Ver mais
 
 
 
APAV assinala Dia Internacional do Voluntário
No dia 5 de Dezembro foi assinalado o Dia Internacional do/a Voluntário/a, com o objetivo de sensibilizar e incentivar a sociedade civil a dar visibilidade e a valorizar o trabalho realizado por voluntários/as que diariamente e de forma desinteressada apoiam com o seu trabalho a comunidade onde se inserem.Reconhecendo a importância do trabalho individual de cada voluntário/a para a concretização coletiva da sua missão, a APAV expressa publicamente o mais respeitoso agradecimento a cada voluntário/a pela dedicação e resiliência demonstradas no apoio a pessoas vítimas de crime em Portugal.
 
Ver mais
 
 
 
 


DESTAQUES
 
 


INFORMAÇÃO ÚTIL
 
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito a apresentar denúncia numa língua que compreenda ou receber a assistência linguística necessária para o fazer. 
AVISO LEGAL

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog