quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PRI e-newsletter dezembro 2016

PRI e-newsletter dezembro 2016
Veja este email no seu navegador
Compartilhar
chilrear
Encaminhe para um amigo
E-newsletter
dezembro 2016
Bem-vindo ao e-newsletter mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e recursos de direitos humanos.

As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês
No centro das atenções
Serviços à comunidade e liberdade condicional para as mulheres: lições e recomendações com base em um estudo no Quênia

Esta nova instrução apresenta as lições e recomendações sobre a concepção e implementação de serviços à comunidade e liberdade condicional para as mulheres, de acordo com as Regras de Bangkok da ONU. Baseia-se baseia-se em pesquisa do Quênia e outros estudos sobre as mulheres no sistema de justiça criminal e é publicado dentro de um projeto financiado pelo Instituto Tailândia de Justiça .
Leia também o relatório de pesquisa sobre alternativas para as mulheres no Quênia O R assistir a um documentário curto.
novo blog
Será que a colocação do acusado na corte minar a presunção de inocência?

Neste blog de especialista para PRI, Meredith Rossner , da Escola de Economia de Londres, os relatórios sobre um experimento realizado em conjunto com pesquisadores da Austrália, usando um julgamento simulado em um tribunal real para testar o efeito de diferentes docas sobre a presunção de inocência. A pesquisa constatou que ambas as docas abertas e docas seguras foram igualmente prejudicial, e ela, portanto, argumenta que docas não deve mais ser usado no julgamento.

Tweet do mês

Este mês a partir do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos @UNOPS
A partilha de conhecimentos w / #Brazil Govt: Better prisão #infrastructure #design ajuda a proteger dos prisioneiros #human direitos! #NelsonMandelaRules

Siga PRI no twitter!

Abolição da pena de morte

Maior número de estados apoiar a resolução da Assembléia Geral pedindo moratória sobre pena de morte

Este sexto resolução pedindo uma moratória sobre a pena de morte, foi aprovada por maioria esmagadora, com 104 Estados votaram a favor (54 contra e 29 abstenções). O Conselho exorta todos os Estados que ainda permitem a pena de morte para "restringir progressivamente a aplicação da pena de morte e reduzir o número de infracções para as quais podem ser impostas. Esses países também foram chamados a prestar o Secretário-Geral, com informações sobre a utilização da pena capital e de respeitar as normas internacionais que protegem os direitos dos presos condenados. Leia comunicado de imprensa da Amnistia Internacional sobre a adoção.

Declínio recorde na pena de morte nos Estados Unidos
Death Penalty Information Center   Relatório final do ano mostra que, em 2016, os estados dos Estados Unidos proferida menos penas de morte do que em qualquer momento desde que a pena capital foi reintroduzida em 1972, e pela primeira vez em quatro décadas, as pesquisas de opinião mostraram que menos da metade dos americanos apoiavam a pena capital.

Outras notícias:
Ilhas Cayman: Um grupo de homens condenados à prisão perpétua são esperados para montar um desafio legal para a introdução de uma tarifa mínima para prisioneiros condenados à prisão perpétua sob a Lei Liberdade Condicional
Arábia Saudita: Amnistia Internacional condena a condenação à morte de 15 pessoas pelo Tribunal Criminal Especializada depois de um julgamento flagrantemente injusto como uma paródia de justiça e uma violação grave dos direitos humanos
Singapore: Pesquisa mostra apoio à pena de morte continua a ser elevado, mas 'nuances'

prevenção da tortura

Colocando em prática a prevenção - Protocolo Facultativo livreto 10º aniversário

Este livreto publicado pela Associação para a Prevenção da Tortura oferece um instantâneo das mudanças positivas trazidas pelo Protocolo Facultativo à Convenção contra a Tortura, que estabelece um sistema de visitas sem aviso prévio e irrestrito a todos os lugares onde se encontrem pessoas privadas de liberdade por peritos independentes monitorização corpos.
Ele fornece uma visão sobre o que a prevenção da tortura e dos maus tratos significa, na prática, a partir da perspectiva dos envolvidos diretamente: as autoridades estaduais, a ONU, os mecanismos preventivos nacionais, da sociedade civil e pessoas privadas de liberdade.
ONG Fórum de Direitos Humanos , em Bruxelas, centra-se na prevenção da tortura

Fórum de ONG da UE deste ano, realizada em 1-2 de Dezembro de 2016 no Bruxelas, focado sobre a tortura e outros maus-tratos e como lidar com desafios relacionados com a prevenção, proibir e corrigir a tortura a nível mundial. Debates do Fórum devem alimentar o processo de revisão em curso pela UE das suas Orientações sobre a tortura e outros tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes . As principais conclusões e recomendações do Fórum também serão resumidos em um relatório a ser publicado pelos Direitos Humanos e Rede Democracia (HRDN) no início de 2017.
Condições de detenção e Regras Nelson Mandela
Pequeno guia sobre a Nelson Mandela regras em francês e amárico

Do PRI pequeno guia sobre as Regras de Nelson Mandela da ONU está agora disponível em francês e amárico , este último graças ao Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV). Ele também está disponível em Inglês, Swahili e georgiano.
Veja também:
Confidencialidade de prisioneiros advogado julgamento em Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) governou que a Turquia violou o direito de um prisioneiro ao respeito pela vida privada e familiar depois que as autoridades prisionais não conseguiu garantir a confidencialidade de uma carta enviada ao seu advogado. O Tribunal constatou que a verificação física sistemática pelas autoridades da prisão de sua correspondência com seu advogado, na ausência de garantias adequadas contra os abusos na legislação nacional, não tinha sido proporcionada ao objectivo legítimo (prevenção de desordem ou crime) perseguido pela interferência com o direito do recorrente ao respeito da sua correspondência.

Dirigindo-se a demência e doença de Alzheimer na prisão

Este webinar de os EUA Instituto Nacional de correções descreve como sintomas e comportamentos pode ser mal interpretado como um comportamento mal-adaptativo; identifica fatores de risco ambientais que podem contribuir para acidentes dispendiosos e prejuízo para os presos com demência; e dá exemplos de ferramentas para desenvolver um método para reduzir os fatores de risco, promover a programação eficaz e fornecer o custo de cuidados eficazes.
Ligações familiares

Publicado pela organização do Reino Unido, Prison Reform Confiança , essa informação destaques que estou aintaining laços familiares durante um período na prisão não é apenas importante para o prisioneiro, mas também para as crianças do prisioneiro e outros membros da família.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog