quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mulher é presa após passar 1.068 trotes para Polícia no Ceará


Com pouca coisa para fazer enquanto esperava um tratamento cardíaco, a cearense Damiana de Arruda Camargo, de 22 anos, arranjou uma distração: passar trotes no 190 da Polícia Militar.

Desde janeiro, quando saiu da cidade do Crato rumo a Campinas ao lado de sua mãe para se hospedar na casa da irmã, no Jardim Satélite Íris, foram 1.068 ligações.

Entretanto, nessa terça-feira Damiana foi descoberta. Em mais um trote denunciando um assalto, ela passou o endereço verdadeiro. A “ocorrência” foi atendida pelo soldado Daniel Morais que, chegando à residência, pediu a verificação do celular do qual havia originado a ligação.

Após a checagem, o DDD de Crato foi visto nas outras 1.067 ligações. A mulher foi presa e levada ao 11º DP, onde negou todas as acusações. “Nem sei o número da polícia”, repetia. Ela ficou detida por três horas e foi liberada depois de feito um Termo Circunstanciado.

A pena varia de um a seis meses de prisão ou cestas básicas. Caso a nova lei que passará a cobrar multa de R$ 1.239,35 por trote à polícia estivesse valendo, ela pagaria R$ 1,3 milhão ao Estado.

A mãe de Damiana disse que a filha não tem problemas mentais, apenas o do coração, que a trouxe a Campinas. O cunhado de Damiana se exaltou na delegacia. “Não posso acreditar no tanto de problema que veio junto com a família da minha mulher”, lamentou.

band

DELEGADOS.com.br

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog