quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Informativo - Outubro

Informativo William Douglas
Ano 3 – n°31 – Outubro/2010 – www.williamdouglas.com.br
NESTA EDIÇÃO
Mundo Jurídico
 • Liberdade de expressão
 • Proposta impede demissão de trabalhador que estiver perto da aposentadoria
COLUNA NA ARCA UNIVERSAL
Comecei a escrever em um novo espaço. Agora participo do site Arca Universal, abordando tudo na área de concursos. Convido vocês a visitarem e comentarem.

FEIRA DE CARREIRA PÚBLICA
Promovida pela Folha Dirigida durante os dias 24 à 26 de setembro, a Feira da Carreira Pública foi um evento marcante e produtivo. Com a participação de um estande da Impetus com palestra de vários autores da editora, tivemos uma experiência marcante no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. Quem quiser ver algumas das palestras, acesse http://www.feiradacarreirapublica.com.br/
PROTEÇÃO PARA TRABALHADOR PRESTES A SE APOSENTAR
Está sendo discutida no Plenário do Senado Federal o projeto de lei complementar (PLS 521/09), de autoria da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que visa proteger o emprego do trabalhador que estiver prestes a se aposentar, que não poderá ser demitido nos 18 meses que antecedem a data em que adquire o direito à aposentadoria voluntária. A medida beneficia o trabalhador que tenha vínculo empregatício e que trabalhe na mesma empresa há pelo menos cinco anos.
JURISTAS DE CRISTO ASSINAM MANIFESTO
Motivados em prol da liberdade de expressão, o grupo “Juristas de Cristo” redigiu um manifesto no qual se posiciona em defesa do pastor Paschoal Piragine, que vem sofrendo forte retaliação por ter criticado propostas do PT. Composto por diversos profissionais do Direito de diferentes correntes denominacionais, este grupamento objetiva refletir sobre Cristianismo e Cidadania.
CAMPANHA PARA SALVAR A VIDA DE MARIANA
Mariana tem 27 anos, é casada, formada em Direito e trabalha como assessora na Procuradoria do Estado em Santa Cruz do Sul. Teve uma recidiva de leucemia e está internada no Hospital Mãe de Deus, precisando de um transplante de medula óssea. Porém, fora do âmbito familiar, a probabilidade de encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil. Mas este doador existe em algum lugar e é preciso encontrá-lo. Ele só precisa saber disso! Para tanto, a família iniciou uma campanha para doação de medula, que inclui confecção de adesivos, camisetas, cartazes. Para doar, basta colher um pouco de sangue (10 ml) e preencher um formulário. O cadastro é nacional e a coleta pode ser feita em qualquer cidade. Havendo compatibilidade, 10% da medula pode ser doada, que se regenera em duas semanas.

PALAVRAS DE SABEDORIA
“Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos”.
Provérbios 3: 7,8
ESPIRITUALIDADE
Apotegmas:
- Felizes os sem-agenda, eles terão tempo de se relacionar com afeto e significado.
- Felizes os inseguros, pois colocarão sua confiança no Senhor.
- Com a graça, todos os recomeços são possíveis.
- É a fragilidade humana que pode encontrar o poder de Deus.
- Bem aventurados os que não sabem, pois poderão perguntar e aprender.
- A verdadeira espiritualidade não nos torna mais espirituais, e sim, mais humanos.
“Meditatio”, de Osmar Ludovico, Editora Mundo Cristão
EU RESPONDO
Que conselhos daria para evitar o tão temido "branco" na hora de uma prova?
R- Existem tipos diferentes de "branco": o primeiro, é de quem não estuda (risos), cuja solução só será possível se esta pessoa assumir um compromisso de fazer sua parte; o segundo, é o "branco" que decorre da programação mental que a pessoa faz, quando ela mesma se visualiza na hora da prova tendo esse problema. O cérebro lê essa visualização como uma ordem... e a obedece, a ponto de alguns saírem da prova e lembrarem da matéria imediatamente. Existe, ainda, o "branco" por pânico e ansiedade, que será reduzido praticamente a zero a partir do momento em que a pessoa aprender a lidar com a pressão emocional das provas. Há várias outras técnicas, muitas delas disponíveis gratuitamente no meu site (www.williamdouglas.com.br).
NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO JURÍDICO E DOS CONCURSOS NO BLOG, ORKUT E TWITTER
      
Palestras gratuitas no Youtube
Para vê-las, clique aqui.
Onde encontrar meus livros
Clique aqui.
 
RECOMENDAÇÃO DE LIVRO
 “Manual de Direito Ambiental” - Natascha Trennepohl - Advogada e consultora ambiental, a autora escreve para aqueles que buscam o primeiro contato com a disciplina ou desejam atualizar seus conhecimentos.

ESPECIAL MUNDO
Se você quer ter uma pequena ideia sobre o planeta em que vivemos, precisa ver estas imagens e observar os detalhes das dimensões e das perspectivas do universo, onde somos uma peça ínfima no cenário.

AGENDA - SETEMBRO
• 05 – João Pessoa/PA - Palestra “Como passar em provas e concursos”   

Estou reduzindo as palestras para poder terminar alguns livros que, por enquanto, só estão na minha cabeça.
Veja mais informações no meu site!

NO TWITTER
Como professor e cidadão, estou muito frustrado com o empate de 5x5 no Ficha Limpa/STF. A sociedade quer mudanças nas eleições. Ficha Limpa Já!
Filho é a melhor e a pior coisa do mundo. Tá bem,é o céu. Tà doentinho, vc se desmancha. Seja como for, recomendo. O saldo é muito positivo.
“O horário político é o único momento em que os ladrões ficam em cadeia nacional" (nem todos são ladrões, mas que tem uma penca...isso tem)
A mulher define o homem, sem meio termo: ou levanta ou derruba o sujeito. E consegue crescer apesar de um parceiro eventualmente não tão legal.
Eu comecei a falar com 3 anos de idade. A filha falou com 10 meses, o do meio com 2 anos e meio e o terceiro com 7 meses começou com "mamã".

Para receber em primeira mão, siga-me no twitter (clique aqui)
...................................................................................................................................................................
 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog