O programa Link CNJ desta quinta-feira (10/1), que vai ao ar na TV Justiça, às 21h30, vai mostrar como é possível oferecer educação e trabalho para detentos, egressos do sistema prisional e familiares. Entrevista com o coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema Socioeducativo (DMF/CNJ), Luís Geraldo Lanfredi, vai apresentar em detalhes acordo de cooperação assinado pelo Conselho e o Instituto Humanitas360.
O termo, firmado no fim de dezembro, prevê justamente a inserção dessa população no mundo do trabalho e, consequentemente, o enfraquecimento da atuação das facções criminosas dentro dos presídios brasileiros. Por meio do acordo, será disseminada a organização de cooperativas sociais para presos e egressos, além de articular ações cívico-empreendedoras que lhes permitam reestruturar-se a partir de valores socialmente adequados e desestimular a reincidência criminal.
A realidade do trabalho escravo no país também será tema do programa desta quinta-feira (10/1), que vai ao ar na TV Justiça, às 21h30, traz ainda uma reportagem sobre a estrutura e o funcionamento da Defensoria Pública no Brasil.
As reprises do programa serão no sábado (12), às 12h30, e na terça-feira (15), às 7h30. A TV Justiça pode ser sintonizada por antena parabólica e, em todo o Brasil, pelas seguintes operadoras: DHT (canal 6), Embratel (canal 120), GVT (canal 232), Oi (canal 21), Sky (canal 167), Star Sat (canal 27) e Telefônica (canal 691).
Para assistir aos programas já veiculados, clique aqui e acesse o canal do CNJ no Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário