quarta-feira, 28 de junho de 2017

Notícias Conectas | Junho de 2017


Logo Conectas
 
Doe agora
À MARGEM DO DEBATE
Pela terceira vez, Brasil perde prazo para participar de conferência sobre comércio internacional de armas
ratificabrasil
O processo de ratificação está parado Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara desde dezembro de 2015.
Leia mais
PERDA DE OPORTUNIDADEPresidente do Tratado sobre o Comércio de Armas lamenta falta de participação BrasilPresidente do Tratado sobre o Comércio de Armas lamenta falta de participação Brasil
Para Klaus Korhonen, Brasil está abrindo mão de ser um exemplo regional de compromisso com o comércio responsável desses equipamentos.

Leia mais
 
REALIDADE VISCERALVídeo em 360º reproduz a realidade vivida pelos mais de 620 mil presos no BrasilJá imaginou como é o interior de uma cela superlotada?
Produzida pela Rede Justiça Criminal, peça faz parte da campanha Encarceramento em Massa não é Justiça, que demanda a adoção de políticas para reduzir a superlotação.
Assista
NOVA BRASÍLIA“Ser condenado é feio, mas descumprir é vergonhoso”, diz pesquisador sobre condenação na Corte InteramericanaPedro Strozenberg acredita que a sentença carrega um simbolismo histórico importante
Pedro Strozenberg comenta a sentença histórica que ordena que o Estado brasileiro, 20 anos depois, conduza as investigações das chacinas na Favela Nova Brasília.
Leia mais
 
A VIDA DEIXADA PARA TRÁSDeslocamento forçado atinge recorde no mundo; Brasil acolhe apenas 0,043% dos refugiados, segundo ACNURDeslocamento forçado atinge recorde no mundo; Brasil acolhe apenas 0,043% dos refugiados
Levantamento evidencia face especialmente cruel dos deslocamentos forçados: o alto número de crianças afetadas pela violência, que são 51% dos refugiados no mundo.

Leia mais
MANOBRA DISFARÇADAApós vetos a MPs, entidades repudiam nova proposta do governo que mantém risco a áreas de conservação ambientalVeto não garante proteção de floresta
Temer decidiu apresentar texto que transfere para o Congresso, dominado pela "bancada ruralista", a responsabilidade de decidir sobre o futuro de uma parcela de Amazônia.
Leia mais
 
VÍDEOEm entrevista, Lia van Broekhoven explica a relação do Gafi com a aprovação da lei antiterrorismo no BrasilRevisão Periódica Universal do Brasil na ONU: Governo descolado da realidade
Diretora da Human Security Collective explica como o Gafi vem pressionando países a adotar legislações antiterror e as consequências para a sociedade civil.
Assista
Revista Internacional de Direitos Humanos - Chamada de textos
FacebookTwitterInstagramYoutubeLinkedinLogo Footer
2017 - Conectas Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog