quinta-feira, 22 de junho de 2017

IDDD e Instituto Tomie Ohtake apresentam: OSSO - Exposição-apelo ao amplo direito de defesa de Rafael Braga


Caro(a),

Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) convida para a exposição de arte “OSSO – Exposição-apelo ao amplo direito de defesa de Rafael Braga” realizada em parceria com o Instituto Tomie Ohtake. A mostra será promovida de 27 de junho a 30 de julho, em São Paulo (capital), na sede do Instituto Tomie Ohtake.

Por meio da união dos territórios da Arte e da Justiça, a iniciativa pretende iluminar um debate sobre as garantias fundamentais previstas na Constituição Federal e a igualdade no acesso à justiça. O título “OSSO” justifica-se por terem sido escolhidas obras produzidas a partir de elementos mínimos, que podem aludir de forma sintética à fragilidade e a crueza da questão: “o direito de defesa”.

Além das obras em exposição, em uma sala adjunta, serão apresentados documentos ligados direta e indiretamente ao caso de Rafael Braga – a compilação e edição de dados e textos nasce também da parceria das equipes do IDDD com o Instituto Tomie Ohtake.

* Artistas participantes: Adriano Costa, Alice Shintani, Anna Maria Maiolino, Bené Fonteles, Carmela Gross, Cildo Meireles, Clara Ianni, Dalton Paula, Fabio Morais, Fernanda Gomes, Graziela Kunsch, Gustavo Speridião, Ícaro Lira, Iran do Espírito Santo, Jaime Lauriano, Jonathas de Andrade, Maria Laet, Miguel Rio Branco, Moisés Patrício, Nelson Félix, Nuno Ramos, Pablo Lobato, Paulo Bruscky, Paulo Nazareth, Raphael Escobar, Rosana Paulino, Sonia Gomes, Tiago Gualberto e Vitor Cesar. 

Serviço
Exposição: OSSO – Exposição-apelo ao amplo direito de defesa de Rafael Braga
Abertura: 27 de junho, às 20h
Até: 30 de julho
De terça a domingo, das 11h às 20h – entrada franca
Debate: 01 de julho, às 17h
No dia 01 de julho, primeiro sábado após a abertura da mostra, um amplo debate será realizado, com a participação de:
  • Geraldo Prado, Professor de Direito da UFRJ, magistrado aposentado do Tribunal de Justiça RJ e consultor jurídico;
  • Sueli Carneiro, doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), filósofa, escritora e ativista antirracismo do movimento social negro brasileiro;
  • Cidinha da Silva, escritora e ativista, autora de nove livros, incluindo #Parem de nos matar! (São Paulo: Editora Ijumaa, 2016).
Apresentação: Paulo Miyada (curador do Instituto Tomie Ohtake) e Hugo Leonardo (vice-presidente do IDDD)

SERVIÇO
Debate: OSSO – Exposição-apelo ao amplo direito de defesa de Rafael Braga
Sábado 1 de julho, às 17h
Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima 201 - Complexo Aché Cultural
(Entrada pela Rua Coropés, nº 88) – Pinheiros, São Paulo/SP
Fone: 11 2245 1900
Metrô mais próximo - Estação Faria Lima/Linha 4 - amarela

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog