quinta-feira, 8 de junho de 2017

Boletim Internacional do PRI de notícias justiça penal para maio 2017

PRI e-newsletter maio 2017
Veja este e-mail no seu navegador
Compartilhar
chilrear
Encaminhe para um amigo
E-boletim
Maio de 2017
Bem-vindo ao e-boletim mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de uma variedade de justiça penal e dos direitos humanos recursos em todo o mundo.

As opiniões expressas nos artigos de notícia abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês:
No centro das atenções: 
Global de prisão Trends 2017 identifica os desenvolvimentos actuais e desafios na justiça criminal e política penitenciária e prática ao longo dos últimos 12 meses,destacando também alguns relatórios e jurisprudência significativos. Ele apresenta uma seção Foco especial sobre as relações entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e de justiça criminal.

É a terceira edição na série anual do PRI, e este ano é publicada em colaboração com o Instituto Tailândia de Justiça .

Tweet do mês

@ UNODC_HIV

Amb @BenteAngellH "nascer com #hiv em #prison não pode acontecer" # CCPCJ26
Siga PRI no Twitter !
novos blogs 

Segurança não é de segurança: Gendered Harms em prisões femininas



Prisão das mulheres na região Karaganda, Cazaquistão - Karla Nur de 2014: fotos
Neste blog de especialista , Barbara Owen, especialista internacional na área das mulheres e prisão, examina soluções práticas para melhorar a segurança das mulheres nas prisões. Ela argumenta que a expansão do conceito de segurança para incluir múltiplas formas de segurança de gênero, e implementar as proteções previstas nas regras de Bangkok, pode melhorar a segurança dentro das prisões de mulheres e resultar em melhores resultados no lançamento.

Leia PRI guia curto para as Regras de Bangkok, ou inscrever-se para o nosso e-curso livre .

Promover a reforma da política de drogas na Comissão das Nações Unidas sobre Crime



Foto: Painelistas em evento paralelo à Comissão das Nações Unidas Crime, 23 de maio de 2017: Olivia Corda (PRI), Maria del Pilar Saborío de Rocafort, Embaixador da Costa Rica e Guro Imnadze (Direitos Humanos Educação e Monitoramento Center, Georgia).

Neste blog, Marie Nougier do Consórcio Drug Policy Internacional discute as recomendações feitas para a reforma da política de drogas no 2.017 Comissão Crime das Nações Unidas (CPCJP). Ela descreve o resultado de um evento paralelo   organizado pela IDPC, PRI eo governo da Costa Rica para ligar a UNGASS sobre drogas Documento Final com o trabalho da Comissão de Crime.

Leia a declaração oral conjunta feita pela PRI e do IDPC à Comissão sobre os compromissos de justiça criminal específicos no Documento Final da UNGASS em drogas.
política de drogas 

A recente reforma da lei
As recentes reformas nas leis sobre as políticas de drogas mostram uma tendência positiva para afastar-se punitiva para abordagens mais proporcionais. Esta é uma questão discutida na Globais prisão Trends 2017. movimentos progressistas foram vistos em:
  • Uruguai : Em julho, o Uruguai se tornará o primeiro país no mundo onde a venda de cannabis é legal em todo o território. marijuana legal só estará disponível em farmácias. Os consumidores terão de se registar com o governo em primeiro lugar, e identificar-se com uma varredura digital do polegar para retirar o seu máximo semanal de 10 g.
  • França : De acordo com um porta-voz do governo, a França irá introduzir uma lei até o final de 2017 que terminará penas de prisão para o consumo de cannabis, apesar de consumir a droga continuará a ser uma ofensa criminal. Neste momento, os infratores podem enfrentar até um ano de prisão e multa de até 3.750 euros (US $ 4.200).
  • Austrália : O governo australiano disse que os usuários de drogas que retornam um teste positivo como parte de uma ofensiva bem-estar não será relatado às autoridades ou enfrentar ação criminal potencial, mas em vez disso, ser oferecido um caminho mais 'compassivo'.
  • Israel : nova política de cannabis descriminalização de Israel entrou em vigor, transferindo a responsabilidade de fazer cumprir as leis de maconha da polícia às autoridades civis. Possuindo mais de 15 gramms de cannabis continua a ser ilegal.
  • EUA : legislatura de Vermont aprovou o uso da maconha recreativa, tornando Vermont o nono estado a legalizar o uso da maconha recreativa entre os adultos e os primeiros a legalizar através de um processo legislativo.
Lançamento Digital: 'política de drogas Género e: Explorando abordagens inovadoras globais para a política de drogas e encarceramento'
WOLA , IDPC , DeJusticia ea Comissão Interamericana da OEA sobre as Mulheres lançaram uma nova série de 13 briefings curtas. A série analisa diferentes exemplos de políticas inovadoras de drogas e programas de todo o mundo, com uma perspectiva de gênero. O objetivo é fornecer exemplos concretos para ilustrar as 'regionais Guia de Mulheres, Políticas de Drogas e encarceramento: Um Guia para a Reforma Política na América Latina e no Caribe '.

Todos os briefings estão disponíveis no site da WOLA em Inglês e Espanhol .

Pesquisa de Drogas global de 2017: policiamento de drogas em todo o mundo
A Pesquisa de Drogas global 2017 ( GDS2017 ) oferece a primeira estimativa global de como muitas pessoas que usam drogas foram parados pela polícia em relação ao seu uso de drogas ou outro comportamento relacionado com a droga nos últimos 12 meses; os dados demográficos daqueles parado; o punitiveness de quaisquer encontros policiais relacionados com a droga; e quaisquer diferenças entre os países.

Outras notícias e recursos
Novo livro: Livro publicado por Richard Lines, o Controle de Drogas e Direitos Humanos em Direito Internacional
: Australia prisão perpétua por tráfico de metanfetamina
Argentina: Argentina para expandir programa de tratamento de drogas para crimes menores em todo o país
Japão: usuário de drogas poupado prisão em decisão judicial rara louvado como exemplo
Abolição da pena de morte ea prisão perpétua 

Especialistas da ONU exortar o Irã a parar de execuções de dois homens condenados à morte como filhos
Asma Jahangir, relatora especial sobre a situação dos direitos humanos na República Islâmica do Irã , Agnes Callamard, relator especial sobre execuções extrajudiciais, sumárias ou arbitrárias , e Benyam Dawit MEZMUR, Presidente do Comité dos Direitos da Criança já pediu que o Irã pare de levar a cabo penas de morte proferidas em pessoas que cometeram crimes como filhos, e pediram a suspensão imediata da execução de duas pessoas, ambos condenados quando eram menores de 18 anos.
O US-based Sentencing Project publicou um novo relatório sobre 'o uso crescente da América da Vida e Sentenças de Longo Prazo' , que descobre que um em cada sete prisioneiros nos EUA está cumprindo uma vida ou a prisão perpétua virtual. O número de pessoas que cumprem penas de vida mais do que quadruplicou desde 1984 e quase metade são Africano americanos e cerca de 12.000 pessoas foram condenadas à vida ou à vida virtual para os crimes cometidos como juvenis.
Tribunal Europeu dos Direitos Humanos: revisão executivo da prisão perpétua

O Tribunal Europeu de Direitos Humanos determinou que o sistema lituano de perdão presidencial, o que permite que o Presidente de rever penas de prisão perpétua, foi em violação do artigo 3 da Convenção (a proibição da tortura e tratamento desumano e degradante). O Tribunal considerou que o sistema não permitir que um prisioneiro vida para saber o que deve ser feito para ser considerado para o lançamento, já que as decisões do Presidente não exigiu uma explicação e não estavam sujeitas a revisão judicial. O Tribunal também observou que a falta de atividades de trabalho suficientes ou a educação e a segregação sistemática de prisioneiros de vida em Lukiskes Prison enfraqueceu seriamente a possibilidade dos candidatos reforma., Reduzindo a probabilidade de mostrar o progresso e, portanto, obter uma redução de sua sentença. Leia mais: Matiošaitis e outros contra a Lituânia.

outras notícias

Condições de detenção e Regras de Nelson Mandela

Pessoas LGBTI privadas de liberdade: uma estrutura para monitoramento preventivo disponível em Português

A segunda edição do PRI / APT documento temático, pessoas LGBTI privadas de liberdade: uma estrutura para monitoramento preventivo , foi atualizado para ter em conta as regras de Nelson Mandela está agora disponível em Português (publicado anteriormente em   Inglês ).

Este artigo é parte da PRI / da APT ferramenta de monitoramento de Detenção , desenvolvido para fornecer uma orientação prática para ajudar a organismos de controlo realizar visitas eficazes aos locais de detenção.
agência de prisão do Canadá está perto de estabelecer novas regras que proíbem a colocação de pessoas vulneráveis ​​em confinamento solitário e aumentar o tempo detentos segregadas podem passar para fora das células. O projecto de regra seria afastar-se da prática de confinamento em solitária como definido no

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog