segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EVENTOS SOBRE TRÁFICO DE PESSOAS TÊM PARTICIPAÇÃO DA DPU



São Paulo, 27/11/2012 - A Defensoria Pública da União (DPU), em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Justiça Federal, o Ministério Público Federal (MPF) e o Memorial da América Latina, realizou na última semana dois eventos em complemento ao II Simpósio Internacional para Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Durante o simpósio, foi aberta a exposição "Tráfico de Ilusões" como parte de uma campanha para esclarecer a população sobre o tema. A mostra é itinerante e atualmente está instalada no Ministério Público Federal de São Paulo.
Em continuidade as atividades, foi realizado em 21 de novembro a palestra "Tráfico de Pessoas sob a Perspectiva de Direitos Humanos: prevenção, combate, proteção às vítimas e cooperação internacional", ministrada pelas professoras Flávia Piovesan e Akemi Kamimura.
A defensora Daniela Muscari Scacchetti, que representou a DPU e a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) na organização do simpósio e da mostra, explica que “a exposição foi concebida com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a realidade do tráfico de pessoas, mostrando aspectos teóricos e práticos de tal violação e indicando os órgãos que podem ser contatados pelas vítimas”.
O III Simpósio Internacional está previsto para acontecer nos dias 13 e 14 de junho de 2013, na cidade de Dourados (MS).
Leia mais
Assessoria de Imprensa
Defensoria Pública da União

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog