segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

APAV Notícias #82 | Janeiro 2018


#82 | JANEIRO 2018
 
   
   
 


NOTÍCIAS
 
Nova edição do Barómetro APAV/Intercampus sobre criminalidade e insegurança
A APAV apresenta as conclusões da nova edição do Barómetro APAV/Intercampus, sobre o tema da “Criminalidade e Insegurança”.O inquérito foi desenvolvido no âmbito da parceria mecenática entre a APAV e a Intercampus, resultando da aplicação de um questionário junto da população portuguesa, com 15 e mais anos de idade. Em 2012 foi realizado um questionário sobre o mesmo tema, pelo que agora se apresenta uma comparação aos resultados então obtidos.
 
Ver mais
 
 
 
Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade visita APAV
No dia 11 de janeiro a APAV recebeu a visita da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade. Rosa Monteiro, Secretária de Estado, e José Palaio, Adjunto do Gabinete da Secretária de Estado, visitaram as instalações de Sede, o Gabinete de Apoio à Vítima de Lisboa e a Linha de Apoio à Vítima.Ao longo da visita foram apresentados os procedimentos da APAV de atendimento e apoio a vítimas de crime. Em representação da APAV estiveram presentes João Lázaro, Presidente, e Daniel Cotrim, Assessor Técnico da Direção.
 
Ver mais
 
 
 
APAV apresenta campanha de sensibilização em Cabo Verde
A APAV apresenta uma campanha de sensibilização sobre violência baseada no género em Cabo Verde. A campanha foi desenvolvida criativamente pela agência Lima-Limão, no âmbito do Projeto "Capacitar e Sensibilizar para a Violência Baseada no Género", que conta com o apoio da Embaixada da Austrália e da Direção-Geral da Saúde.A campanha será implementada com o apoio da Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género.
 
Ver mais
 
 
 
SP Televisão promove venda de guarda-roupa solidária
Nos dias 23 a 26 de Janeiro, das 11h às 20h, realiza-se nos estúdios da SP Televisão uma venda de guarda-roupa. Aproveite esta oportunidade de adquirir as peças de vestuário das suas personagens preferidas.O valor total da venda do guarda-roupa da personagem Francisca, interpretada por Inês Castel-Branco na novela “Amor Maior”, reverte a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
 
Ver mais
 
 
 


DESTAQUES


INFORMAÇÃO ÚTIL
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito a receber informação relativa ao seu processo, nomeadamente qualquer decisão de não prosseguir ou de encerrar uma investigação, data e local do julgamento, natureza da acusação contra o autor do crime, entte outras. 
AVISO LEGAL
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Registo ERC nº 125984 | Diretor: Nuno Catarino | Estatuto Editorial
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog