terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Movimento nacional pede penas mais severas para quem maltratar animais


A Manifestação Nacional contra a Crueldade com Animais, realizada ontem (22) em todo o país, teve a adesão de pelo menos 5 mil pessoas no Rio de Janeiro, segundo os organizadores, que se reuniram pela manhã, na praia de Copacabana, zona Sul da cidade.
Voluntários e organizações de proteção aos animais participaram do evento, que ocorreu simultaneamente em várias cidades brasileiras, além de Londres, na Inglaterra, Nova York, San Diego e Miami, nos Estados Unidos. Somente na Avenida Paulista, foram 13,5 mil participantes, informou o assessor de imprensa do movimento, Vicente Define Neto.
“O movimento popular dá início ao processo de pedido de mudança da Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais, que trata de maus-tratos aos animais”, disse. Para isso, está sendo elaborado um texto, com suporte jurídico, que será submetido à sociedade brasileira para apoio.
O objetivo é recolher cerca de 1,5 milhão de assinaturas, reivindicando “penalidades mais severas para quem maltratar animais”, explicou uma das coordenadoras do movimento no Rio de Janeiro Newa Carvalho.
“Hoje, a pena é muito branda. A pessoa maltrata os animais e paga cesta básica”, acrescentou Vicente Neto.
A petição será encaminhada ao Congresso Nacional.

 Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog