Bem-vindo ao e-boletim mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de uma variedade de justiça penal e dos direitos humanos recursos em todo o mundo.
As opiniões expressas nos artigos de notícia abaixo não são necessariamente as do PRI.
PRI apresenta projeto piloto em liberdade condicional sensível ao género no Congresso Mundial de Liberdade Condicional
PRI participou do 3º Congresso Mundial de Liberdade Condicional no mês passado, que teve lugar em Tóquio 12-14 setembro. O Congresso é o maior fórum mundial em seu campo, e visa promover e desenvolver liberdade condicional e comunitários correções, facilitando o compartilhamento de conhecimento prático e acadêmico, e ampliando redes globais.
No Congresso, Taghreed Jaber, do PRI Oriente Médio e Norte da África Diretor, apresentou os resultados de um projeto piloto em liberdade condicional e serviços comunitários para as mulheres, recentemente implementado no Quênia por PRI e do Kenya Probation e Serviço Aftercare ( KPAS ).
Uma série de recursos foram produzidos como parte do projeto, incluindo um modelo de 10 passos para a introdução de uma abordagem sensível ao género a penas não privativas de liberdade. Leia mais sobre o projeto ou ver um pequeno vídeo destacando os benefícios e desafios de mulheres que servem ordens de serviço à comunidade e liberdade condicional no Quênia.
Clique aqui para ver mais fotos do Congresso Mundial de Liberdade Condicional.
Parabéns @PenalReformInt para um evento de sala cheia em # HDIM2017 sobre a importância de manter #MandelaRules vivo e implementado https://t.co/U9KWfQnE8C
Advogado, Daniela Ancira, explica por que ela fundou La Cana , uma empresa social que está ajudando a melhorar a reintegração dos reclusos do sexo feminino no Estado do México, por habilidades de ensino que lhes permitam ganhar uma renda dentro e depois da prisão.
Condições de detenção e Regras de Nelson Mandela
PRI em 2017 Reunião de Implementação da Dimensão Humana da OSCE
No mês passado, PRI participou da OSCE 2017 Dimensão Humana Implementação Meeting (HDIM) em Varsóvia. PRI co-organizou três eventos paralelos, com um foco sobre as Regras Mandela, prevenção da tortura e abordar o extremismo violento na prisão.
O Gabinete da OSCE para as Instituições Democráticas e Direitos Humanos (ODIHR) e PRI também aproveitou a oportunidade para apresentar um projecto de pré-visualização de seu próximo documento de orientação sobre as normas internacionais revistos para o tratamento de prisioneiros, conhecido como as regras Nelson Mandela. O Documento de Orientação, a ser publicado em Novembro de 2017, é o resultado de um projeto de dois anos conjunta ODIHR e PRI projetado para ajudar os Estados membros na implementação das novas regras, de forma a proteger os direitos das pessoas privadas da sua liberdade de ser livre da tortura e outros maus-tratos, em linha com os compromissos da OSCE.
Leia mais sobre o evento conjunto do PRI em abordar o extremismo violento na prisão, que explorou e informações sobre questões de direitos humanos decorrentes de práticas destinadas a combater o extremismo violento ea radicalização que conduz ao terrorismo na prisão compartilhada.
A Implementação Reunião Dimensão Humana da OSCE Estados participantes é maior direitos humanos e democracia conferência anual da Europa.
Resolução sobre os direitos humanos na administração da justiça adotado pelo Conselho de Direitos Humanos
Em 29 de setembro 2017, uma resolução sobre 'Direitos Humanos na administração da justiça, incluindo a justiça juvenil', foi aprovada por consenso pelo Conselho de Direitos Humanos. A resolução convida os governos a incluir, em seus esforços para implementar a 2030 Agenda para o Desenvolvimento Sustentável, a 'administração da justiça como parte integrante do processo de desenvolvimento' e convida os Estados, ao rever os progressos realizados na implementação da 2030 Agenda ' considerar as causas e efeitos da overincarceration e superlotação.' Além disso, solicita ao Gabinete do Alto Comissário para apresentar um relatório em 2019 com foco em 'violência, morte e ferimentos graves em situações de privação de liberdade.'
Escritório da Ásia Central do PRI insta a transferência dos serviços de saúde prisionais ao Ministério da Saúde no Cazaquistão
Em uma sessão especial sobre a saúde eo direito a serviços de saúde em instituições fechadas, do PRI Ásia Central escritório (CA) foi convidado pela Comissão de Direitos Humanos para entregar um co-relatório em nome de organizações da sociedade civil sobre as questões de saúde nas prisões e fechou instalações. O relatório chamado para o governo do Cazaquistão para transferir o sistema de saúde prisão do Ministério do Interior para o mandato do Ministério da Saúde, a fim de fornecer sistemas de saúde adequados e acessíveis para os presos. Leia mais .
Clique aqui para ler resumo de política da Organização Mundial de Saúde sobre a boa governação para a saúde prisão no século 21.
Escritório MENA do PRI lança projectos de reabilitação na Tunísia
Como parte de um projeto financiado pela União Europeia, do PRI Oriente Médio e Norte da África (MENA) escritório lançou uma série de serviços de reabilitação para os presos no Al Masadien prisão e Sidi Al-Hani Centro de Atendimento Juvenil em Sousse, Tunísia. Trabalhar com as ONG locais e Ordem dos Advogados dos Advogados em Sousse, PRI irá desenvolver programas de reabilitação nas prisões, que incluem unidades mãe e do bebê e oficinas de costura.
Escritório do PRI na Ásia Central lançou um novo projeto para desenvolver a responsabilidade do governo e da boa governança no sistema de aplicação da lei, a fim de combater a corrupção no Cazaquistão. O projeto visa a melhorar os mecanismos para aumentar a prestação de contas e anti-corrupção, e construir a interacção entre o governo ea sociedade civil. Leia mais .
Lista de verificação para avaliar a conformidade com as regras Nelson Mandela
O UNODC publicou uma lista de verificação para mecanismos de fiscalização no sentido de avaliar a conformidade com as regras Nelson Mandela. O objectivo desta nova ferramenta é ajudar os Estados-Membros na realização de inspecções internas ou administrativas para avaliar a conformidade dos seus sistemas nacionais de prisão com as regras Nelson Mandela, e, portanto, para facilitar a aplicação prática das regras a nível nacional. A lista de verificação está disponível em quatro idiomas: árabe / Inglês / Francês/ Espanhol
PRI emite declaração conjunta sobre o impacto da 'guerra às drogas' sobre direitos humanos
Na 36ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU no mês passado, PRI e do Centro de Estudos Legais y Sociales (CELS) fez uma declaração conjunta sobre as drogas e os direitos humanos, destacando como uma gama de violações dos direitos humanos bem documentadas - como aumento da violência policial e encarceramento em massa de pessoas envolvidas na não-violentos, crimes de drogas de baixo nível - ter ocorrido como resultado da chamada 'guerra contra as drogas' e políticas relacionadas com a droga. Leia a declaração completa .
Conselho de Direitos Humanos da ONU condena pena de morte
O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas aprovou uma resolução sobre a pena de morte , invocando quaisquer estados que têm 'ainda não aboliram a pena de morte para garantir que ele não é imposta como sanção para formas específicas de conduta, como apostasia, blasfêmia, adultério e consensuais relações do mesmo sexo.' A resolução foi aprovada na sessão de 36 do Conselho no mês passado. Outros relatórios sobre a pena de morte incluíram o seguinte:
Relatório sobre 'A pena capital ea implementação de garantias para a protecção dos direitos das pessoas que enfrentam a pena de morte - suplemento anual do Secretário-Geral para o seu relatório quinquenal sobre a pena capital'.
Em 20 de Setembro 2017, Gambia assinado o Segundo Protocolo Facultativo ao Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos, com vista à abolição da pena de morte. Madagascar ratificado o Protocolo em 21 de Setembro 2017, juntamente com o Protocolo Facultativo à Convenção contra a Tortura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário