segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Atuação do MPF no combate ao bullying nas escolas é tema do IP desta semana

Assunto comoveu o país semana passada após a morte de dois adolescentes em Goiânia
O Interesse Público que vai ao ar neste domingo, 29 de outubro, vai mostrar a campanha do Ministério Público Federal (MPF) Todos Juntos Contra a Corrupção nas Escolas, uma ação para alertar a sociedade sobre o combate à corrupção nas pequenas atitudes do dia a dia. Além disso, vai abordar como o MPF atua para evitar tragédias por conta de casos de bullying
O programa vai mostrar como a campanha pode ajudar a formar cidadãos mais consciente e honestos.
No Rio de Janeiro, a ameaça de fechamento da unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Nova Friburgo, pode prejudicar a proteção ambiental de toda a região serrana, além das regiões dos Lagos e do norte fluminense. No IP, você vai conferir que o Ministério Público provocou a Justiça Federal para que o Ibama no município seja mantido.
O programa também vai mostrar que a justiça confirmou a ação do MPF contra a União, que teria repassado valor menor que o de direito ao Fundo de Educação Básica (Fundeb) aos municípios.
Sobre o assunto, a subprocuradora-geral da República Ela Wiecko destaca a atuação da Câmara de Coordenação e Revisão dos Direitos Sociais e Fiscalização dos Atos Administrativos, em parceria com a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) para garantir que a verba do Fundeb seja aplicada exclusivamente na educação.
E no quadro MPF Explica, conheça casos sobre bullying, como do adolescente que atirou contra colegas em uma escola de Goiânia. Dois jovens foram mortos e outros quatro ficaram feridos. Saiba como o MP tem ajudado a combater essa prática nociva nas escolas.
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, em tempo real, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.
O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: pgr-interessepublico@mpf.gov.br.

Boletim MPF em Destaque. 28.10.2017.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog